WandaVision: quem é Mephisto?

Quem está acompanhando a série WandaVision já deve ter ouvido falar de Mephisto. Algumas teorias de fãs afirmam que ele é o verdadeiro responsável por tudo o que está acontecendo com Wanda. Para entender melhor as teorias que estão borbulhando por aí, vamos te apresentar quem é Mephisto.

WandaVision

 

Mephisto é um ser superior que não está diretamente ligado aos seres humanos. Ele é imortal e tem uma força absurda. O que dá poder ao Mephisto são os pecados da humanidade, assim quanto mais guerras, destruição, ganância e ódio houver na humanidade mais poderoso ele fica. Ele costuma fazer pactos com as pessoas em troca de alguma coisa. Geralmente esse objeto de troca é a alma da pessoa. Ao contrário do que possa parecer ele não é o diabo Cristão. Ele prefere que as pessoas pensem que ele realmente é o diabo, pois é mais fácil corromper as pessoas assim. Ele pode transformar em realidade qualquer desejo que um humano tenha, em troca da alma da pessoa.

Um ponto fraco é que ele não pode ficar muito tempo fora de sua dimensão. Sendo assim, ele costuma mandar outros fazerem o trabalho para ele…

Primeira Aparição

A primeira aparição de Mephisto ocorreu em 1968 em um quadrinho do Surfista Prateado. O Surfista surgiu como vilão da Marvel mas depois se tornou um herói chegando a ganhar uma revista própria.

WandaVision

Como o Surfista é um ser bom, com coração puro, Mephisto logo se preocupa. Seu receio é que as pessoas comecem a se espelhar no Surfista e ele perca poder. Diante disso, ele decide ir a Terra para corromper e acabar com o Surfista.

 

Antes de chegar na Terra ele vai ao planeta origem do Surfista. Lá ele pega a garota por quem ele sempre foi apaixonado. Seu plano é usar ela como moeda de troca pela alma do Surfista. Encontrando-se com o Surfista, Mephisto oferece riquezas, um reino, mulheres e tudo o mais em troca da alma dele, mas ele recusa tudo.

 

Depois dessa participação Mephisto não teve mais grandes participações no universo da Marvel. Mas, quando aparecia era sempre para atazanar a vida de alguém. Ele chegou a aparecer no filme do Motoqueiro Fantasma de 2007. Além disso, ele é o responsável indireto pela criação do Dr. Destino e diretamente responsável pelo término do casamento de Mary Jane e Peter Parker.

 

Como Mephisto está ligado a Wanda?

 

Tudo começa com um quadrinho do Quarteto Fantástico. Mephisto sequestra o Sr. Fantástico, a Mulher Elástico e Franklin, o filho deles. Ele tortura a Mulher Elástico e o Sr. Fantástico, mas não faz nada ao filho deles. O Dr. Estranho chega para tentar salvá-los e percebe que Mephisto não havia feito nada com Franklin, apenas deixando-o para dormir em um lugar isolado.

 

Quando Dr. Estranho vê isso ele acorda o menino. O que não se sabia é que Franklin é um dos seres mais poderosos do Universo Marvel. Assim que é despertado ele derrota Mephisto, rompendo sua alma. Como ele é um ser imortal, é uma questão de tempo até ele recuperar os fragmento de sua alma é voltar a ser Mephisto.

 

Enquanto isso, Wanda utiliza seus poderes para modificar a realidade e conjurar seus filhos. Ela, sem saber, utiliza dois fragmentos da alma de Mephisto. Esses fragmentos dão origem a seus filhos: Billy e Tomy. Quando Mephisto renasce ele reabsorve essas crianças como se elas nunca tivessem existido. A memória de Wanda é apagada para que ela não se lembre de ter tido essas crianças.

quem é mephisto wandavision

Na série Mephisto ainda não aparece, mas, provavelmente ele pode estar por trás de todos esses acontecimentos justamente interessado nos filhos de Wanda.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.