Um pouco da Turma do Chaves

Um pouco da Turma do Chaves.

Em 1973 surgia no México uma sitcom que ficou marcada no mundo do entretenimento. Essa sitcom era El Chavo Del Ocho que no Brasil seria chamada simplesmente de Chaves.

A série estreou no Brasil em meados de 1984. O interessante é que a série se confunde muito com a história do SBT. Quando o empresário Silvio Santos criou sua primeira emissora de tv que era a TVS e que mais tarde se tornaria o SBT, ele iria precisar de algumas programações para completar a grade da emissora.

Um pouco da Turma do Chaves

Silvio Santos foi para o México para negociar com a Televisa alguns pacotes de programas para sua emissora. E nesse pacote veio a série que marcaria várias gerações.

  • Criador

O criador da série e que interpretava o personagem Chaves, era o icônico Roberto Gómez Bolaños. Além de ator ele também ocupava seu tempo como cantor, compositor, desenhista, engenheiro, escritor, humorista, pintor, poeta, produtor, publicitário, diretor, dramaturgo e roteirista.

Sendo bom em diferentes áreas Roberto Gómez Bolaños era carinhosamente chamado de Chespirito. Em português pode ser traduzido como pequeno Shakespeare, pelo seu intelecto que estava a frente do tempo.

Um pouco da Turma do Chaves

A série que surgiu sem grandes pretensões acabou ganhando o mundo. Chegando a ser transmitida em mais de 20 países. Quem diria que uma obra que mostrava o dia a dia de uma pequena vila e seus moradores faria tanto sucesso.

Até hoje tem gente que acha que o Chaves realmente morava em um barril. Mas, se você já leu o título da série em espanhol, o título já fala que ele mora na casa de número oito. Outra curiosidade é que ninguém sabe o verdadeiro nome do personagem Chaves. E em um episódio ele afirma que o nome dele não era realmente Chaves e quando ele vai revelar seu nome Kiko o interrompe.

Um pouco da Turma do Chaves

Em 1995 surgiu uma biografia supostamente escrita pelo Chesperito de nome El Diario de El Chavo Del Ocho onde revela que o nome verdadeiro do personagem Chaves seria Rodolfo Pietro Filiberto Raffaello Guglielmi. Mas, muitos afirmam que esse diário não foi escrito pelo criador do personagem.

  • Perguntas não respondidas

Um ponto bastante triste em relação ao seriado é o fato de que ele não teve um episódio final. Segundo alguns relatos dos integrantes da série, algumas brigas e desentendimentos entre os atores colocaram um fim na série. E assim várias perguntas ficaram sem respostas como: com quem o Chaves morava? Quem era a mãe da Chiquinha? Quem era a mãe do Nhonho? Por que era sempre quatorzes meses de aluguel que o seu Madruga devia?

Um pouco da Turma do Chaves

Infelizmente essas perguntas não serão mais respondidas já que o criador de Chaves Roberto Gómez Bolaños faleceu em 28 de novembro de 2014. Levando em sua mente criativa todas as respostas para essas perguntas e encerrando uma passagem muito bonita na vida de todos nós.

Siga o Spuckpop nas redes sociais clicando nos ícones abaixo.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.