A TV Cultura é muito elogiada e premiada até internacionalmente como uma das melhores emissoras abertas do Brasil. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a sua história e suas produções que marcaram épocas, principalmente a infância de muitas crianças.
A TV Cultura surgiu em 1960 e desde então tem uma programação para o público infantil muito rica e diversificada, que praticamente todo mundo já viu.
Dango Balango.
Ao contrário do que muita gente pensa a série Dango Balango não é original da TV Cultura. E sim de uma emissora de Minas Gerais chamada Rede Minas.
A série Dango Balango surgiu em 2005 produzido pelo estúdio Quanta. Ela começou a ser exibida pela Rede Minas em 2006, mas, naquele mesmo ano a TV Cultura também começou a exibir a série até 2009.
Dango Balango é uma serie educativa destinada ao público infantil, mas que até muitas pessoas já crescidas assistia.
A série mostrava as aventuras dos personagens Druzila, Joduca e Sdruvs. Além disso, vários quadros vinham das ideias das próprias crianças, a série Dango Balango ainda é transmitida pela Rede Minas.
Cocoricó.
“ …Júlio na gaita, a bicharada no vocal, cantando rock rural…” se você leu essa frase cantando, sua infância foi boa.
A série Cocoricó foi criada em 1996 e veio para substituir outros programas da TV Cultura, o também sucesso Glub Glub. E, devido ao seu alto nível de qualidade acabou caindo no gosto dos fãs.
A produção infantil mostrava o dia a dia do menino Júlio que vivia na fazenda com seus avós e os animais.
A série apesar de ser simples era muito bem feita e cativava as crianças. E até quem não era mais tão criança assim acabava assistindo os episódios.
A obra possui no total 8 temporadas e 287 episódios de ótima qualidade. Além disso, a produção está disponível na Amazon Prime Video com classificação indicativa livre. Vale a pena rever a série em nome da nostalgia.
Vila Sésamo.
Apesar de não parecer tão velha, a Vila Sésamo foi chegou ao Brasil em 1972. Ela trazia uma temática muito interessante para o público infantil. A atração Vila Sésamo é um programa educativo focado no público infantil. E como o próprio nome já diz era gravado em uma vila.
A Vila Sésamo tem origem nos EUA. E no Brasil chegou a ser transmitida até pela Rede Globo com algumas mudanças. Uma dessas mudança é que nos EUA a Vila Sésamo se passava em uma rua e no Brasil era em uma vila.
A TV cultura teve e ainda tem uma programação muito rica. E logo iremos trazer um artigo sobre outros conteúdos da TV Cultura.
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades