Tokusatsu dos anos 90

Tokusatsu é um termo que surgiu no Japão para se referir a filmes ou séries que contenham muitos efeitos especiais.
No Japão as séries com gênero Tokusatsu são muito comuns e fazem muito sucesso. Já no Brasil o gênero Tokusatsu começou a aparecer em meados dos anos 60, mas, o gênero só começou a cair no gosto popular mesmo por volta dos anos 80 e 90.

Series Tokusatsu

No Brasil várias séries Tokusatsu ficaram muito famosas e marcaram varias gerações. Hoje em dia essas séries mais antigas estão um pouco mais difícil de serem encontradas pelo fato da audiência e contratos com os donos dos direitos autorais.

• O Fantástico Jaspion

Series Tokusatsu
O Fantástico Jaspion é uma série Tokusatsu que se torou bastante popular nos anos 90. E até hoje é lembrada com carinho pelos fãs que tiveram sua geração marcada pela magia de O Fantástico Jaspion.
O Fantástico Jaspion surgiu 1985 e durou 46 episódios. No Brasil a série começou a ser transmitida pela Rede Manchete em 1988 no programa Clube da Criança que era apresentado na época pela Angélica.

 

• Jiraya.

Series Tokusatsu
Talvez se você perguntar um adolescente hoje que é Jiraya ele provavelmente irá te responder que foi um personagem muito querido no anime Naruto.
Se você perguntar para uma pessoa mais velha quem foi Jiraya ela irá te contar a história de uma série Tokusatsu que passava nos anos 90.

A série Jiraya: O Incrível Ninja chegou no Brasil nos anos 90 e era transmitida também pela Rede Manchete. Ela trazia uma trama que é interessante até os dias atuais, pois fala sobre uma família que possuía um dojô e essa família passou a ser ameaçada por uma outra família de feiticeiros.
Jiraya: O Incrível Ninja foi criado em 1988 e foi encerrado depois de 50 episódios.

Series Tokusatsu

No momento desse artigo não encontramos essas séries Tokusatsu disponíveis nos serviços de streaming. Mas, há alguns episódios no youtube. Além disso, quando os fãs fazem um campanha pode ser que os executivos dos streamings busquem colocar alguma desses séries no catálogo.

Siga o spuckpop nas redes sociais.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *