The Simpsons: Previsões

The Simpsons: Previsões

Lançado em 1989 a animação The Simpsons se tornou umas das mais famosas do mundo. E não é raro ouvir por aí que algum episódio fez uma previsão dos dias atuais. Com a fama de vidente em alta, criamos esse artigo em que escolhemos 3 previsões feitas em The Simpsons que de fato ocorreram. Se você é cético vai repensar depois de ver essa lista.

  • Crise na Grécia.

The Simpsons: Previsões

Em um episódio da temporada de 2012, o personagem Homer estava sendo entrevistado em um jornal. No rodapé da tv circulava diversas notícias e uma delas era que a União Europeia estava vendendo a Grécia no Ebay. Em meados de 2010, o país realmente entrou em crise profunda, decretando praticamente sua falência. Se pudesse provavelmente a União Europeia colocaria a Grécia a venda, como forma de minimizar a grande dívida pública do país. A situação financeira do país nos dias atuais ainda não é das melhores.

 

  • Disney compra a Fox

The Simpsons: Previsões

Na abertura de um episódio de 1998, a série colocou o logo da Fox e uma identificação onde se lia que a Fox pertencia a Disney. Então, a Disney tratou de tornar aquela previsão algo real, pois hoje a empresa é dona da Fox. A compra ocorreu em 2017 pela pechincha de 52 bilhões de dólares. Será que os executivos da Disney assistiram o episódio e começaram a pensar na compra…?

 

  • Alemanha ganha a copa

The Simpsons: Previsões

Se você é amante de futebol essa vai tocar em algumas feridas. Se tratando de previsões essa aqui veio em combo, no episódio de 2013 o personagem Homer vira árbitro de futebol e é contratado para trabalhar na Copa. Ele fica responsável por ser o árbitro da partida entre a seleção brasileira contra a seleção alemã. Nessa partida, o craque da seleção brasileira (um personagem muito parecido com o Neymar) se machuca e o Brasil perde o jogo para Alemanha por 2 a 0.

The Simpsons: Previsões

Bom, realmente a seleção alemã ganhou a copa do mundo em 2014 que aconteceu aqui no Brasil, mas não contra a seleção brasileira, e sim contra a Argentina. A gente preferiria que a série tivesse realmente acertado o placar de 2 a 0 ao contrário dos 7 a 1 que levamos na vida real. Além disso, o craque da seleção brasileira, Neymar, se machucou em 2014, durante os jogos da Copa, com uma fratura na coluna. Vale uma ressalva que nesse mesmo episódio, Homer sofreu uma tentativa de suborno. Alguns homens ofereceram uma maleta cheia de notas de 200 reais. Essa seria mais uma previsão acertada, pois em agosto de 2020 essa nota foi finalmente lançada.

The Simpsons: Previsões

A série realmente fez muitas previsões ao longo do tempo, porém ela é muito antiga e continua a ter episódios novos até hoje, então é claro que a série acertaria vários acontecimentos ao longo do tempo. Os roteiristas fizeram um excelente trabalho ao analisar o cenário atual e fazer previsões tão acertadas. Mas mesmo assim às vezes chega a assustar certas previsões. Você conhece mais alguma previsão que eles fizeram e que te deixou surpreso? Conta para gente!

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.