Sessão da Tarde: filmes que davam medo

Sessão da Tarde: Para quem foi criança nos anos 90 ou início dos anos 2000, a TV aberta era uma das principais formas de entretenimento da época. E como a TV a cabo era muito cara na época, as crianças assistiam o que passava na TV aberta.

A TV aberta na época tinha muitos programas voltados para o público infantil como desenhos, séries e filme, e são sobre esses filmes que falaremos hoje.

Nos anos 90 as classificações indicativas não eram tão restritivas como é hoje. E por isso, de vez em quando, a gente assistia alguns filmes que nos traumatizavam para a vida toda.

 

  • Os Fantasmas Se Divertem

Sessão da Tarde: filmes que davam medo

Os Fantasmas Se Divertem é um ótimo exemplo de filme que passava na Sessão da Tarde e que deixava muitas crianças assustadas.

O filme Os Fantasmas Se Divertem foi lançado no Brasil em 1988. E passava na Sessão da Tarde, e diferente da maioria dos filmes este não tinha só uma cena que amedrontava. De certa forma o filme todo assustava por ser meio estranho. E mesmo que hoje seja só mais um filme e até um pouco datado, na época era uma novidade e fazia muitas crianças terem pesadelos à noite.

 

  • Meu Primeiro Amor

Sessão da Tarde: filmes que davam medo

Talvez o filme Meu Primeiro Amor tenha sido o primeiro filme romântico de muitos sobreviventes dos anos 90.

A história do filme começa bem leve e muito bonita com o descobrimento do primeiro amor de Thomas e Vada, um casal pré-adolescente. Para quem estava assistindo pela primeira vez o filme era muito bom até que…

O garoto Thomas, que era o primeiro amor de Vada é alérgico a  abelhas. E depois de ser picado ele acaba falecendo. E além de mostrar ele no caixão, ainda podemos ver a triste despedida da menina para o seu primeiro amor. O filme até hoje continua sendo triste. Se você nunca viu pode até pensar em não ver porque o final foi revelado, mas, a verdade é que esse filme não surpreende só pelo final. Toda a trama sabe prender a atenção e faz valer a pena acompanhar um pouco da vida de Vada e Thomas.

 

  • Conversão das Bruxas

Sessão da Tarde: filmes que davam medo

Talvez o filme campeão de pesadelos dessa lista seja o inesquecível Convenção das Bruxas que passou muito na Sessão da Tarde.

No filme um garoto vai para um hotel com a sua avó e lá está ocorrendo uma convenção. Tudo parecia normal. Porém, mais tarde o garoto acaba descobrindo que todas as mulheres na conversão são bruxas. Bruxas horríveis, feias de causar medo e deixar muitas crianças assustadas.

Uma cena memorável e que já te fez sentir medo é quando elas tiram as perucas rodas elas são carecas! Além disso, em outra cena arrepiante elas transformam um garoto em um rato. Mas, talvez a cena que mais tenha causado pesadelos nas crianças é quando o garoto batiza o ponche com a porção e todas as bruxas viram ratos. A cena é muito grotesca e assustadora.

Tem outra cena que não poderíamos deixar de citar. A avó de Luke conta a história de uma menina que foi aprisionada em quadro. Sabe aqueles quadros de paisagens muito comuns antigamente? Então, daquele tipo. A menina às vezes aparecia na janela da casinha, outras vezes alimentando as galinhas, mas sempre presa lá. E depois desse filme sempre quando vejo um quadro de paisagem lembro dessa história. Filme marcante mesmo.

Em 2020 foi lançado um remake do filme. Vale a pena comparar com a versão clássica.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *