Séries da TV: Clássicos da sua infância

Séries da TV

Antes dos streamings o único jeito de acompanhar uma boa série era pela TV. E como a TV a cabo era muito cara a gente tinha que ver o que era transmitido pela TV aberta.

Era uma época boa, mas como nem tudo são flores as séries da TV aberta tinha o péssimo hábito de repetir episódios. Quem nunca ligou a TV para ver aquele episódio que seria épico e se decepcionou com um episódio repetido.

Escolhemos algumas séries que eram transmitidos pela TV aberta que muito provavelmente você assistia.

 

  • Chaves e Chapolin

  Séries da TV: Clássicos da sua infância

Não teria como falar de séries que passava na tv sem citar Chaves e Chapolin que praticamente todo brasileiro assistiu ao menos um episódio.

Tanto Chaves quanto Chapolin Colorado eram inicialmente transmitido pelo SBT. Essas atrações tiveram que parar de ser transmitidas devido a algumas complicações contratuais com a Televisa que detinha os direitos de divulgação das séries.

As duas séries foram criadas por Roberto Gomez Bolaños que também interpretava os personagens Chapolin e Chaves.

A série mexicana marcou a infância de muitas pessoas que acompanhava a turma da vila antes ou depois da escola. E até os dias atuais os fãs falam da série com carinho. Mas, infelizmente a até o momento desse artigo as séries não estão disponíveis nos streamings.

 

  • Mr. Bean

  Séries da TV: Clássicos da sua infância

Muita gente não sabe, mas o seriado MR. Bean tem apenas 15 episódios em uma única temporada.

O seriado Mr. Bean surgiu em 1990 no Reino Unido e mostrava o dia a dia do personagem principal Mr. Bean. Ele não era de falar muito, mas tinha uma vida bem agitada e meio peculiar.

O seriado começou a ser transmitido em 1995 em um quadro do fantástico na rede Globo. Mas, muitos se lembram da série na Bandeirante que passava aos fins de semana. A série ganhou uma boa fama que lhe garantiu até alguns filmes baseados no personagem Mr. Bean. Um dos filmes mais famosos são As Férias de Mr. Bean.

Para quem sente saudades da série ela está disponível na Amazon Prime Video incluído os filmes baseados na série. Além disso, a série tem classificação livre e até os pequenos podem assistir.

 

  • Arnold

Séries da TV: Clássicos da sua infância

O nome dessa série é meio confuso, nos Estados Unidos a série se chama Diff’rent Strokes. Mas, no Brasil a série tinha um nome em cada emissora, no Retro Channel  a série se chamava Branco & Negro. Na Nickelodeon a série se chamava Minha Família É Uma Bagunça e no SBT era simplesmente Arnold.

A série surgiu em 1978 e foi um marco pelo fato de abordar assuntos que eram pouco discutidos na sociedade na época. Os assuntos variavam desde xenofobia, passando por racismo e indo até abuso sexual.

A série focava muito em assuntos que envolviam a sociedade na época como uma família branca adotar crianças negras e isso foi um marco.

A série teve 189 episódios distribuídos em 8 temporadas e no momento não está disponíveis nos streamings.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *