Séries com protagonistas femininas

séries com protagonistas femininas.

Vivemos em um mundo em que cada vez mais as mulheres assumem lugares de destaque. E no mundo das séries isso não podia ser diferente.

Hoje, vamos listar séries que possuem protagonistas femininas e estão fazendo enorme sucesso.

As Five

Vamos começar com uma série brasileira. Spin-off de Malhação, isso mesmo, aquela novela que assistíamos quando erámos adolescentes. Enquanto em Malhação víamos as protagonistas lidando com coisas do mundo adolescente, na série vemos as mesmas personagens agora sobrevivendo ao mundo adulto. Detalhe: o criador da série é o mesmo criador de Castelo Rá-tim-bum, o Cao Hamburger. Quem não assistiu a temporada de Malhação pode assistir tranquilo pois, o primeiro episódio apresenta didaticamente quem são as personagens e como elas estão. Antes mesmo da primeira temporada estrear, a segunda temporada já foi confirmada.

as five series com protagonistas femininas

 

Jane The Virgin

 

A série tem 5 temporadas e conta a história de Jane que quer se manter virgem para um futuro casamento a moda antiga. Mas, mesmo virgem, ela engravida por acidente durante uma consulta com um ginecologista. Dá para imaginar a confusão que isso causou na vida dela? A série é de comédia e uma boa pedida para se divertir.

Jane the virgin series com protagonistas femininas

Unreal

 

Você prefere uma série completa? Então essa indicação é para você. A série Unreal começou em 2015 e terminou em 2018. Essa série mostra os bastidores de um reality show de namoro. Rachel é uma das produtoras do programa e passa por muitos perrengues, tantos perrengues que ela teve um colapso nervoso e precisou ficar afastada. O primeiro episódio mostra a volta dela e os novos desafios que ela vai ter daqui para a frente.

Unreal series com protagonistas femininas

O Gambito da Rainha

O xadrez tem papel fundamental nesse série, tanto é que o nome se refere a um lance dele. Mas a protagonista Beth Harmon soube cativar o público. Beth fica órfã ainda na infância e vai morar em um orfanato. Não, ela não se torna uma chiquitita. Nesse orfanato ela conhece o jogo de xadrez e se apaixona. A partir daí vemos sua trajetória no mundo do xadrez e os desafios que ela enfrenta, principalmente por ser mulher em uma mundo dominado por homens. Essa série está disponível na Netflix e foi baseada em um livro de mesmo nome.

 series com protagonistas femininas o gambito da rainha

Revenge

A família é algo essencial para o ser humano e quando ela é destruída por alguém é mais do que natural buscar a vingança diante de uma injustiça. Essa é a premissa de Revenge. Emily trama um plano de vingança  contra aqueles que incriminaram seu pai. Se para você a vingança é um prato que se come frio não perca essa série.

revenge series com protagonistas femininas

The L World

Essa série aborda a diversidade do universo LGBTQ. Há personagens lésbicas, bi, trans. É possível acompanhar os dilemas por quais essas mulheres passam sobretudo relacionadas aos preconceitos ainda presentes em nossa sociedade. A série aborda temas como adoção, preconceitos no mercado de trabalho, assédio dentre outros. E ela também já está completa pronta para você assistir.

the l word series com protagonistas femininas

Orphan Black

 

Nessa série conhecemos a Sarah, interpretada por Tatiana Maslany,  que descobre ter vários clones seus dando sopa por aí. Esses clones fazem parte de um projeto chamado Leda. Todos esses clones são interpretados pela mesma atriz, isso mesmo, haja talento artístico para interpretar tantos personagens. Aliás, tanto talento rendeu a atriz um Emmy. No começo da história, Sarah presencia o suicídio de uma mulher muito parecido com ela. Diante das circunstâncias da situação ela assume o lugar dessa mulher. Essa atitude é o que a levará a descoberta das outras clones.

Orphan Black series com protagonistas femininas

Big Little Lies

A séria mostra o dia a dia de mulheres que enfrentam dilemas como traição, estupro, maternidade, violência doméstica. A forma como esses temas são abordados, de um jeito tão próximo do real, é o que fez a série ter tanto sucesso.  Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Meryl Streep entre outras interpretam as principais personagens da trama. O enredo é muito bem estruturado o que torna cada episódio cativante.

Big Little lies series com protagonistas femininas

 

E aí? Faltou alguma série? Conte para a gente!

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.