Séries brasileiras na Netflix

O Brasil vem se destacando nos últimos tempos por criar séries que chamam a atenção não só do público brasileiro, mas, do público mundial. A rede Globo sempre foi a principal produtora de séries brasileiras porém, isso vem mudando nos últimos tempos. Quem entrou na disputa por produções de séries brasileiras é a Netflix. A Netflix fez questão de disponibilizar em seu catálogo séries produzidas no Brasil e que vem alcançando muito sucesso. Confira algumas séries brasileiras na Netflix.

 

Bom dia, Verônica

Séries brasileiras na Netflix

Essa série é do gênero suspense. É adaptação do livro de Ilana Casoy e Rafael Montes. Verônica Torres, a protagonista, é uma escrivã que trabalha na polícia de São Paulo. Ela presencia um suicídio e a partir daí começa a investigar quem era a pessoa suicida.

 

A série foi bem recebida tanto pela crítica quanto por fãs que aprovaram o clima de suspense e o enredo da série. A primeira temporada possui 8 episódios com duração média de 45 minutos. Está disponível para o público maior de 18 anos.

 

 

Coisa mais linda

Séries brasileiras na Netflix

Essa é para quem curte um romance, aliás romance de época. A série é ambientada no Rio de Janeiro da década de 1950. Uma decepção amorosa pode ser o pontapé inicial para uma mudança de vida. Isso foi exatamente o que aconteceu com Malu. Ela deixou toda a sua vida em São Paulo para encontrar-se com seu marido no Rio. Eles tinham um plano de abrir um restaurante. Mas, ele foge com o dinheiro e ela tem que se virar em uma cidade nova, onde não conhece ninguém.  O que poderia ser uma tragédia que abateria qualquer um, acaba se transformando em uma oportunidade para buscar algo novo.

A série já tem 2 temporadas disponíveis totalizando 13 episódios com duração média de 45 minutos. A classificação indicativa é de 16 anos.

 

O Mecanismoséries brasileiras netflix o mecanismo

Essa é para quem curte política, e não é qualquer política, é a política mais excêntrica do planeta: a nossa! A série é baseada em fatos reais, afinal, temos muitos acontecimentos reais que dariam um filme, no caso, resolveram fazer uma série.

 

O enredo é focado no delegado federal Ruffo e suas investigações. A investigação sobre um doleiro é só o começo de uma operação que descobre o maior esquema de corrupção até então descoberto, é claro, no Brasil. A série é livremente inspirada na operação Lava Jato.

 

Atualmente são 2 temporadas com 8 episódios cada. A duração média é de 45 minutos e a classificação indicativa é 16 anos.

 

 

Cidade Invisível

séries brasileiras netflix cidade invisivel

A mais recente produção brasileira da Netflix, Cidade Invisível, vem agradando muito o público tanto brasileiro quanto estrangeiro. O diferencial dessa série está na releitura feita com os elementos do folclore brasileiro.

 

Eric é um policial ambiente que tem que lidar com a morte da esposa. A partir disso, ele inicia uma investigação em que começa a descobrir várias evidências que levam a crer que as lendas brasileiras não eram só lendas.

 

A série tem uma temporada com 7 episódios. A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix. A classificação indicativa é 16 anos.

 

3%

séries brasileiras netflix 3 por cento

Essa é para quem curte uma distopia. Em uma época no futuro há uma clara divisão entre a elite que vive muito bem num lugar chamado Maralto e os pobres que estão lançados a própria sorte. Existe alguma chance de ir para o Maralto e viver bem? Existe, porém, apenas 3% dos jovens conseguem isso.

 

A série possui 4 temporadas com 33 episódios no total.

 

Ninguém tá olhando

séries brasileiras netflix ninguém ta olhando

Essa série foi cancelada, mas ela ganhou um Emmy! Uma série que ganhou um Emmy não pode ser simplesmente ignorada. Aliás, só porque uma série foi cancelada não quer dizer que não seja boa, e nesse caso, essa cancelamento foi uma injustiça. Mas, vale muito a pena assistir a temporada disponível. Vai que a Netflix repensa um pouco e resolve trazer de volta essa série.

 

E, afinal, a série fala sobre o quê? Bom, em um mundo onde os anjos da guarda vivem sob um sistema extremamente burocrático a chegada de um novo anjo começa a mudar a rotina e a vida das pessoas. É interessante entender como aquele mundo funciona e como o nosso mundo é retratado.

 

São 8 episódios bem curtinhos com duração de 20 minutos. Dá para ver num domingo preguiçoso tranquilamente.

 

Borges

séries brasileiras netflix borges

Se você é fã de Porta dos Fundos essa série vai te interessar. Essa série foi feita em parceria com a produtora Porta dos Fundos e o elenco é o mesmo: Antonio Tabet, Thati Lopes, Rafael Portugal e os outros.

 

Bom, tudo começa quando um chefe cheio de dívidas resolve simplesmente desaparecer e deixar seus funcionários com uma empresa falida. Com a necessidade de manterem seus empregos os funcionários se metem em uma confusão atrás da outra. A solução para tudo isso acaba sendo encontrada no Youtube. Quer saber como? Assistindo para saber.

Irmandade

séries brasileiras netflix irmandade

A série é estrelada por Seu Jorge (Edson) e Naruna Costa (Cristina). Cristina é uma advogada que reencontra seu irmão 20 anos após o último encontro. Seu irmão agora está preso e é o comandante de uma facção criminosa. A série foge do óbvio ao mostrar o universo do cárcere brasileiro. Ela vai muito além dos estereótipos e mostra personagens profundos, com várias camadas, algo mais próximo do que realmente uma pessoa é, nem totalmente boa, nem totalmente ruim.

 

A primeira temporada possui 8 episódios com aproximadamente 50 minutos de duração. A classificação indicativa é de 18 anos.

 

Sintonia

séries brasileiras netflix sintonia

A série foi produzida em parceria com Kondzilla. A história é mostrada através da vida de três jovens: Doni, Nando e Rita. Eles vivem na periferia de São Paulo. Enquanto Doni sonha em ser um astro do funk, Nando está envolvido no tráfico e Rita está descobrindo sua religiosidade.

 

A série tem sua primeira temporada com 6 episódios. A classificação indicativa é de 16 anos. A segunda temporada já foi renovada.

 

 

Samantha

séries brasileiras netflix samantha

Samantha é um sucesso absoluto, tem milhares de fãs e seu próprio programa. Pena que tudo isso faz parte do passado. Nessa série conhecemos Samantha que de uma artista de sucesso quando era criança, se tornou uma anônima com diversos problemas. Samantha sonha em retomar o nível de sucesso de muitos anos atrás e isso fará ela entra em cada uma!

 

A série conta com 7 episódios com duração média de 30 minutos. A classificação indicativa é de 14 anos.

 

O Escolhido

séries brasileiras netflix o escolhido

Uma pessoa pode influenciar positivamente ou negativamente a vida de uma cidade inteira. Isso é o que vemos em O Escolhido. A série mostra a missão de 3 médicos que partem para uma região remota do Pantanal para levar a vacina contra o zika vírus. (Se fosse do Covid seria um sonho, né?). Ao chegarem no local eles percebem que medicina não é algo bem-vindo. E que se eles quiserem fazer o seu trabalho terão que enfrentar muitos desafios. A série é um suspense que pode surpreende muito você.

 

São duas temporadas cada qual com 6 episódios. A classificação indicativa é de 16 anos. A lista não acaba aqui. Há muitas produções brasileiras no catálogo da Netflix. Então, sempre que estiver procurando algo novo para assistir confira as produções brasileiras. Com certeza, alguma vai te agradar.

 

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *