WandaVision: Conheça a história da Wanda e do Visão

Série WandaVision.

A série WandaVision mal estreou no serviço de streaming do Disney+ e já conseguiu alavancar uma grande quantidade de fãs. Os elogios a série, as teorias que se formam a cada novo episódio e a qualidade da produção são pontos positivos. Para quem não conhece o universo dos heróis da Marvel talvez seja um pouco confuso entende quem são a Wanda e o Visão. Para isso hoje você vai entender um pouco melhor quem são os protagonistas dessa série.

 

Série WandaVision

A série começa como um espécie de sitcom dos anos 60. Um casal que vive nos subúrbios de uma cidade, tentam ter uma vida pacata e tranquila. Mas, sabemos que não é bem assim, afinal, Wanda e Visão são super-heróis e não pessoas comuns.

 

 

O Visão

Visão nos quadrinhos a história da Wanda e do Visão

Visão não é um humano, mas sim uma máquina. Ele tem um supercomputador dentro de si, o que garante grandes habilidades como resistência e alto reparo.  Ele surgiu nos quadrinhos em 1968. Aliás, nos quadrinhos ele possui a joia solar cravada em sua testa. Com essa joia ele pode absorver a energia do Sol e projetar raios de calor superpoderosos. Além disso, ele consegue controlar a densidade do seu corpo podendo ficar mais leve ou pesado, ou seja, ele pode voar bastando para isso ficar menos denso que o ar!

 

No MCU ele permanece sendo uma máquina que é capaz de ter sentimentos e tenta entender os sentimentos dos humanos ao seu redor. A grande diferença dos quadrinhos e do MCU é que nesse universo ele não tem a joia solar e sim a joia da mente, que é uma das joias do infinito. Essa joia estava no cetro do Loki em Vingadores. Nos filmes da Marvel, a primeira aparição do Visão ocorreu no filme Os Vingadores: a era de Ultron. Que coincidentemente é o primeiro filma da Wanda também.

 

Nesse filme, Ultron estava criando um corpo para ele mesmo a base de vibranium. Que é o mesmo material do escudo do Capitão América. Antes dele completar o processo, os Vingadores pegaram esse corpo e levaram para sua torre. Na torre, Tony Stark quer colocar o sistema operacional do J.A.R.V.I.S, que é uma inteligência artificial, nesse corpo. Nesse momento os vingadores se dividem em dois grupos: um que apoia essa ideia e outro que não apoia. No meio dessa discussão, Thor, solta um raio direto e acaba acordando o corpo que está com a joia em sua testa. E assim surge o Visão.

 

Enquanto os Vingadores tentam discutir o que fazer com o Visão, sem saber se ele era confiável ou não, ele levanta o martelo do Thor e entrega para o Deus do Trovão. Isso deixa todos surpresos porque mostra que ele é digno. Algo que nem todos os vingadores são.

 

Wanda – A feiticeira Escarlate

 

A primeira aparição de Wanda nos quadrinhos ocorreu na HQ dos X-Men: The Brotherhood of Evil Mutants (1964). Ela é uma personagem clássica, tanto é que na série é feita uma referência ao antigo uniforme utilizado por ele, que até virou meme com a Vera Fischer. Por ser uma personagem mais antiga ela já teve diversas versões. Nas versões anteriores Wanda e seu irmão Pietro (também chamado de Mercúrio) surgiram como mutantes. A Wanda tanto nos filmes quantos nos quadrinhos é muito poderosa.

Série WandaVision

Nas HQs ela tem um grande domínio de magia, pois teve um ótimo treinamento com magos poderosos. E ela tem esse poder inato de deturpar a realidade, ou seja, ela pode criar uma realidade do jeito que ela quiser. Controlando também as pessoas, fazendo-as acreditarem que a realidade criada por ela é a verdadeira realidade.

 

MCU

No MCU ela não tem uma origem mutante, o que se sabe é que os irmãos gêmeos vieram de Sokovia. Esse seria um país fictício do leste europeu. Eles eram frutos de experimentos do Barão Wolfgang von Strucker que era um dos líderes da Hydra. Nesses experimentos o Barão estava usando a joia da Mente, que estava no cetro do Loki. Wanda e Pietro foram as únicas cobaias que conseguiram sobreviver nesse experimento.

 

O poder de Wanda mostrado no MCU ainda é iniciante, mas, nada impede que ela mostre todo o seu potencial, principalmente agora com a série. Afinal, muitos dos mistérios que rondam a série estão relacionados ao poder que ela possui de manipular a realidade.

 

Como eles se tornaram um casal?

 

A história do casal existe desde quadrinhos bem antigos. Desde quando ela abandonou a irmandade e se aliou aos Vingadores sempre rolava um clima entre eles. Tanto é que eles acabaram se casando na HQ Visão e a Feiticeira Escarlate de 1985. Já nos cinemas, a primeira troca de olhares ocorre quando o Visão é criado na torre dos Vingadores. O romance deles foi sendo construído ao longo dos filmes.

Série WandaVision

No filme Capitão América Guerra Civil (2016) o Visão cuida da Wanda após a perda do irmão. O clima entre os dois demonstra muita química. Além disso, quando Visão vê Wanda machucada ele fica extremamente irritado ao ponto de causar um ferimento grave no Máquina de Combate. Fica claro uma conexão muito forte entre os dois. No período de dois anos entre Guerra Civil e Guerra Infinita eles começaram a se encontrar secretamente.

Em Guerra Infinita, temos um dos momentos mais marcantes dessa história. Isso porque o Visão pede para Wanda destruir a joia em sua testa, pois destruí-la impediria Thanos de completar a manopla do infinito. Ele a convence a fazer isso, mas, infelizmente o plano não dá certo, pois, Thanos volta no tempo e pega a joia mesmo assim.

visão e thanos a história da Wanda e do Visão

Bom, na série estamos vendo o Visão vivíssimo então será que eles conseguiram revivê-lo de alguma forma?

 

Quem quiser se aprofundar mais sobre esse casalzão pode ler as HQs:

Visão: Pouco pior que um Homem (2016) de Tom King.

Visão e Feiticeira Escarlate: Dia das Bruxas (1982).

Vingadores: A queda (2004).

Dinastia M (2005).

Vingadores: A cruzada das crianças (2010).

 

Esses dois são um ótimo casal não é mesmo?

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.