Stadia: Será o fim?

Será o fim do Stadia?

Quando saiu o anúncio do Stadia que era uma espécie de streaming da Google os fãs de games se animaram muito. Toda essa animação veio da possibilidade de pagar mensalmente para poder ter acesso aos games de qualquer lugar ou plataforma.

Seis estúdios fechados

Será o fim do Stadia

Mas, parece que essa animação toda foi caindo. E nessa semana a Google anunciou o fechamento de seis estúdios internos que desenvolviam games para o Stadia. A notícia pegou muita gente de surpresa já que a plataforma prometia tanto. Segundo a Google o motivo do fechamento seria uma ampla reestruturação de negócios. A partir de agora o foco será em parcerias com outras desenvolvedoras e empresas.

Mas, segundo a Google os funcionários que atuavam nessas áreas serão realocados dentro da própria Google. Eles atuarão em setores similares aos que atuavam antes.

Executivo Phil Harrison

O executivo da empresa, Phil Harrison, disse no blog da Google Stadia:  “Em 2021, vamos expandir nossos esforços para ajudar desenvolvedores e publishers a tomar vantagem da tecnologia de nossa plataforma e trazer jogos diretamente a seus jogadores. Acreditamos que este é o melhor caminho para transformar o Stadia em um negócio sustentável e de longo prazo para ajudar a crescer a indústria.”

Será o fim do Stadia

O Google Stadia foi lançado em 19 de novembro de 2019. Ele trazia a promessa de algo revolucionário, com a possibilidade de jogar em diferentes plataformas e funcionando basicamente como um streaming de jogos. O preço também era outro atrativo, pois para usufruir da plataforma os custos seriam de cerca de 10 dólares por mês. Porém, parece que as coisas não saíram como planejado. Já que esse anúncio de fechamento de setores para desenvolvimento da plataforma nos EUA e Canada indicam que as coisas não estão indo bem.

Vale ressaltar que a plataforma ainda não chegou ao Brasil e também não tem previsão de chegada por aqui.

E você, acha que Será o fim do Stadia??

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *