Rock and Roll: Ótimas bandas que não são norte-americanas.

Hoje é muito comum ouvir uma boa banda de rock and roll e logo em seguida pensar que ela é dos Estados Unidos. A maioria das bandas de rock é realmente norte-americana. Mas, nesta lista vamos apresentar 3 bandas muito famosas que não são da terra do tio Sam.

Rock and Roll: Ótimas bandas que não são norte-americanas.

A banda de rock AC/DC foi criada em Sidney na Austrália  em 1973. Hoje é umas das bandas desse gênero mais ouvidas ao redor do planeta. É comum achar pessoas que juram que ela é norte americana. A banda foi fundada pelos irmãos Malcolm e o icônico guitarrista Angus Young. Eles tocam desde hard rock até blues rock.

Rock and Roll: Ótimas bandas que não são norte-americanas.

Talvez, dessa lista, a menor surpresa seja  a origem do U2 ser Irlandesa. Até mesmo porque se você  pesquisar sobre o país dificilmente não aparecerá algo relacionado ao U2. A banda surgiu em meados de 1976 e a banda é formada pelo The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen Jr e o cara que dá voz a banda é o talentoso Bono (Bono Vox).

Rock and Roll: Ótimas bandas que não são norte-americanas.

Se você é um habitante da Terra. E não estava isolado em uma caverna todos esses anos, dificilmente não terá ouvido alguma canção dos garotos de Liverpool.

A polêmica banda foi criada em 1960 na cidade de Liverpool Inglaterra. Eles fizeram um estrondoso sucesso no mundo. E são uma das bandas mais ouvidas até os dias atuais. A banda formada por Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e liderada por Jonh Lennon chegou ao fim em meados de 1970.  Em 1980, John Lennon foi assassinado e em 2001 George Harrison faleceu de câncer. Continuam na ativa apenas Paul McCartney e Ringo Star.

Quer conhecer mais sobre essas bandas? Clique nos nomes e você verá os canais oficiais no Youtube.

Você sabia as origens dessas bandas?

Conheça nossas redes sociais

     

 

Imagem:Fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.