Programas que não eram politicamente corretos

Hoje os canais de TV aberta preferem optar por conteúdos politicamente corretos. E que não deem repercussão de forma negativa.

Mas, ouve uma época que as coisas não eram bem assim. E existiam alguns programas que se fossem produzidos nos dias atuais não seriam muito bem vistos pela sociedade. Por exemplo,  a banheira do Gugu que passava nas tardes de domingo. Talvez esse quadro não seria visto com bons olhos. Além disso, poderia até mesmo ser censurado, ou teria que mudar o formato ou até o horário.

Nesse artigo vamos relembrar alguns programas que com certeza seriam censurado nos dias atuais.

 

  • Os Trapalhões

  Programas que não eram politicamente corretos trapalhoes

Em 1974 surgia na Rede Tupi de televisão um grupo que mais tarde ganharia o mundo. Esse grupo em questão era Os Trapalhões. Em 1977 eles foram para a rede Globo. Depois entraram para a história com um dos melhores programas de comédia que já existiu no Brasil.

Os Trapalhões faziam um humor muito semelhante ao de circo. Mas, as vezes usavam umas piadas pesadas aqui ou ali. Essas piadas incluíam bullying, xenofobia e até racismo.

Não é raro algum quadro onde a turma faz piada com o Muçum pelo fato dele ser negro. Ou algum bullying com o Zacarias  por diversos motivos. Ou até o próprio Didi fazer piada com nordestino que é a própria terra dele. Qual é a chance de um programa deste sofrer censura ou ser muito criticado se fosse produzido nos dias atuais?

Em uma entrevista ao Jô Suares o próprio Didi assume que as piadas eram realmente pesadas e que não pegaria bem nos dias atuais.

Mas não tem como negar que Os Trapalhões mesmo nos dias atuais são bons para dar umas boas risadas. A rede Globo até tentou trazer o grupo de volta em 2017 sendo politicamente correto. Mas, não caiu muito no gosto dos fãs e o programa foi cancelado.

 

  • Casseta e Planeta

Programas que não eram politicamente corretos casseta e planeta

Se Os Trapalhões eram um humor relativamente mais leve já seria polêmica nos dias atuais imagina se o mesmo formato de Casseta e Planeta que passava na Tv fosse exibido hoje?

Em 1988, a equipe assina contrato com a rede Globo e tem o programa Casseta e Planeta exibido pela emissora. O programa na época era muito debochado e fazia piada com tudo desde machismo, política e indo até queimadas na Amazônia. Pode parecer inimaginável, mas, em um programa eles fizeram uma piada em relação as queimadas na Amazônia. Quem quiser ajudar a combater os incêndios pode enviar um copo d’água pelos Correios. Qual a chance da internet não cair encima deles nos dias atuais?

E vale ressaltar que esses são somente poucos exemplos, mas, o Casseta e Planeta não tinha muito limites. Era de fato bem zueiro mesmo.

Esses foram alguns exemplos de programas que talvez não seriam vistos com bom olhos em tempos de politicamente corretos. Vale ressaltar que era programas de outras épocas com pessoas com pensamentos diferente dos atuais. Mas, faziam toda uma nação sorrir e que até hoje vale a pena conferir esses programas que são muito bons.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *