Peaky Blinders: Uma série icônica

Peaky Blinders é uma série marcante com uma história que cativa no primeiro episódio e sabe manter a atenção do telespectador ao decorrer dos acontecimentos. Se você ainda não conhece, essa é uma oportunidade para conhecer melhor essa série e entender porque a cada dia ela vem conquistando mais fãs.

A princípio os acontecimentos que dão início a história ocorre em 1919, ou seja, um ano após o final da 1ª Guerra Mundial. Alguns personagens serviram nessa guerra e as marcas desse conflito ainda se mostram presentes em alguns deles.

O que significa Peaky Blinders?

Peaky Blinders

A expressão Peaky Blinders admite vários significados. O mais simples vem do Google Tradutor que traduz apenas como viseiras pontiagudas. Os membros do Peaky Blinders de fato utilizavam boinas, algo comum na época, mas essas boinas tem um detalhe especial: pequenas navalhas escondidas. Durante uma briga ao passar a boina a navalha escondida machuca o rival. Existem outros significados mas nenhum que seja satisfatório mesmo. É do tipo de expressão que fica melhor sem tradução.

Quem são os Peaky Blinders?

Os Peaky Blinders são uma gangue familiar envolvida inicialmente com esquemas ilegais de aposta em corridas de cavalos. Thomas Shelby é o líder da gangue e alicerce central dessa família. Você provavelmente já deve ter visto algum meme com ele. Fazem parte da família também Arthur Shelby irmão mais velho e cachorro louco da família. Costuma ter surtos de violência e tem personalidade instável. Há também mais dois irmãos mais novos John e Finn, e Ada (a única irmã mulher). Por fim, temos Tia Polly que tem um filho chamado Michael. (Michael integra a família a partir da 2ª Temporada).

Peaky Blinders serie

Thomas Shelby não é somente o líder do grupo é também o protagonista da série. Ele é o responsável por toda a articulação necessária para manter a organização funcionando e tramar os planos para sua expansão. Para Thomas Shelby o céu é o limite.

Onde aconteceu a história?

Os Peaky Blinders tem como campo de atuação a região de Birmigham na Inglaterra. Conforme seus negócios vão se expandido sua área de atuação também aumenta.

Eles existiram de verdade?

De fato, existiu uma gangue chamada Peaky Blinders que atuou na mesma área onde se passa a série. Steven Knight autor da série se inspirou nessa gangue para compor o enredo do seriado.

Enredo da 1ª Temporada

A primeira temporada da série além de apresentar os personagens e suas personalidades mostra um enredo bem articulado e completo.

As ações dos Peaky Blinders começam a ganhar fama e chamam a atenção das autoridades. Consequentemente, Chester Campbell inspetor-chefe de Belfast é designado para combater a criminalidade em Birmigham e descobrir o paradeiro de uma carga de armas do exército inglês. Ao passo que Thomas Shelby encontra e esconde essa carga pois acredita que ela poderá ser usada para benefício próprio. Não vamos apresentar mais detalhes para não dar spoilers. Quem for começar a assistir agora preste atenção na garçonete Grace, ela esconde um segredo. Tente descobrir qual segredo é antes dele ser relevado.

Confira agora a sinopse dos episódios da 1ª Temporada sem spoilers.

Episódio 1: Thomas Shelby encontra um carregamento de armas e percebe que pode tirar proveito disso.

Episódio 2: Thomas provoca um criminoso ao trapacear em uma corrida de cavalos. Enquanto isso, o inspetor Campbel adota medidas drásticas para encontrar a carga de armas roubadas.

Episódio 3: Thomas tenta se aproximar de Billy Kimber líder de uma gangue rival que administra corridas de cavalos.
Episódio 4: Thomas está desconfiado noivo de sua irmã, Freddie Thorne. Campbell pressiona Arthur Shelby para descobrir o paradeiro das armas.
Episódio 5: Thomas lida com um membro do grupo IRA que quer vingança pela morte de um primo. Enquanto Grace tem que decidir em qual lado realmente está.
Episódio 6: O conflito com Billy Kimber torna-se inevitável. Do mesmo modo segredos da família e a dor de um coração partido podem atrapalhar seus planos.

A série esta disponível na Netflix com classificação indicativa de 18 anos e conta com 5 temporadas.

E aí? Pronto para assistir essa série?

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.