Pandemia nas telonas

De vez em quando lançavam algum filme que tratava do tema pandemia. E a gente assistia, achava interessante, mas, não dava muita bola porque parecia ser algo somente do cinema. Aquilo tudo parecia muito fora da realidade…

Pandemia nas telonas

Então, 2020 chegou e trouxe esse assunto sobre a pandemia mais para perto de todos nós. Estava surgindo na China um vírus que se alastraria pelo mundo todo. E testaria a capacidade humana em diversos quesitos diante de uma situação tão complicada quanto uma pandemia é.

No cinema as coisas não são muito diferentes. E uma regra comum no cinema é mostrar como os governantes de diversas nações estão totalmente despreparados para uma emergência de tal proporção. Assim como está acontecendo na vida real em diversos países.

Hoje, vamos listar alguns filmes que abordam o tema pandemia para você se entreter em tempos tão difíceis.

 

  • Pandemia

Pandemia não é um filme e sim uma série que retrata bem o que estamos passando hoje.

Em meio a pandemia que estamos vivendo hoje a Netflix divulgou uma série muito interessante que retrava a evolução das doenças epidemiológicas. E a lutas dos profissionais da saúde em combatê-las.

A série também foca no esforço desses profissionais em evitar novas epidemias de níveis globais no futuro.

A série documental está disponível na Netflix com 6 episódios dublados e tem classificação indicativa de 12 anos.

 

  • Guerra Mundial Z

Pandemia nas telonas

Guerra Mundial Z é um filme que divide opiniões, mas, não tem como negar que se tratando do tema pandemia ele é hoje um dos filmes mais lembrados.

No filme uma doença misteriosa começa a infectar a população rapidamente. O que faz com que o governo tenha que contratar um ex-agente para tentar procurar uma cura eficaz para a doença.

Guerra Mundial Z está disponível na Netflix e Amazon Prime Video com cerca de 1 hora e 50 minutos e tem classificação indicativa de 14 anos e vale muito apena conferir.

 

  • Os 12 Macacos

Pandemia nas telonas

Os 12 Macacos é um filme de 1995 que se passa inicialmente em 2035 e aborda o tema pandemia de uma forma bem inusitada. Ou você já pensou nos assuntos pandemia e viagem no tempo de uma só vez?

No filme um personagem é mandado para o passado para tentar achar uma cura e evitar que uma pandemia devaste a população no futuro. E durante esse percurso muita coisa doida acontece e se você não viu esse filme você tem que ver, porque ele é altamente recomendável.

Os 12 Macacos está disponível na Netflix com 2 horas e 9 minutos de duração e com classificação indicativa de 14 anos.

Vale uma menção honrosa para um filme que infelizmente não o encontramos nos streamings. E que também aborda o tema pandemia muito bem, esse filme é Eu Sou A Lenda. O filme de 2007 traz no papel principal o ator Will Smith e mostra um olhar diferente sobre a doença que praticamente acabou com a população mundial.

No filme, os infectados já se consideravam o novo normal e o sobrevivente saudável já pode ser visto como a doença. Já que tudo indica que ele é o último da espécie.

O filme Eu Sou A Lenda está disponível para locação no Youtube e atualmente é locado por aproximadamente R$ 7,00.

Pandemia nas telonas

Vale ressaltar a importância de seguir as recomendações da OMS e fazer uso de máscaras o tempo todo a partir do momento em que você sair de casa. Lembre-se de utilizar sempre que possível álcool 70% para higienizar as mãos e os objetos.

E também queríamos prestar nossa homenagem aos profissionais da saúde que mesmo em tempos normais já salvam muitas vidas e em tempos de pandemia eles estão fazendo tudo que podem. Mesmo com recursos escassos e arriscando suas vidas a todo momento para salvar as nossas.

Independente se você acredita ou não nessa pandemia, respeite o próximo e o profissional da saúde. Siga as recomendações pois independente da sua crença, caso você fique mal ao pegar esse vírus, saiba que serão essas pessoas que irão colocar a vida delas em risco para salvar a sua.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *