Os jornais que davam medo

Os jornais que davam medo. Há algum tempo a principal fonte de entretenimento do brasileiro era a tv aberta e toda programação que passava nela. Entre essas programações estavam os filmes, os desenhos e os temidos jornais sensacionalistas.

Nas décadas passadas, existiam jornais que realmente davam pesadelos ao telespectador durante a noite. Além disso, muitas crianças acabavam assistindo esses jornais que passavam em horários inapropriados. Escolhemos alguns pra você relembrar tomara que não te dê pesadelos!

 

  • Brasil Urgente

 

Pode parecer estranho um jornal atual como Brasil Urgente estar nesta lista. Mas, o que muita gente esquece é que o Brasil Urgente estreou na TV em 2001. E desde desta data o nosso querido Datena vem tirando nossa vontade de viajar.

Os jornais que davam medo

No início no jornal ele era apresentado pelo Roberto Cabrini. Só em 2003 o Datena passou a apresentar oficialmente o Brasil Urgente.

O Brasil Urgente ainda continua no ar na Rede Bandeirantes de segunda a sexta com início às 16:00. E além do Datena, seu filho também ocupa o lugar de apresentador do Brasil Urgente.

  • Linha Direta

Se você já assistiu o jornal Linha Direta, sua vida foi amedrontada com sucesso. O jornal Linha Direta surgiu em 1990 e teve seu encerramento oficial em 2007.

O Linha Direta mais antigo era bem assustador. Isso porque além das reportagens que já eram assustadoras, eles tiveram a ideia de criar um quadro onde faziam a reconstituição dos crimes. E o problema era que usavam atores para interpretar os envolvidos em algum crime pesado. Muitas das vezes os personagens ficavam tão caracterizado que até o sangue parecia ser real. Para quem era criança ou adolescente na época já era o suficiente para dar pesadelos a noite.

Os jornais que davam medo

Essas dramatizações foram tão marcantes e fizeram tanto sucesso que mais de 400 prisões foram feitas a partir delas. O jornal Linha Direta teve alguns apresentadores, mas, um dos que ficaram mais conhecido foi o jornalista Marcelo Rezende.

 

  • Canal Livre

Talvez dessa lista esse seja o menos conhecido, mas, por outro lado, talvez seja o mais assustador. O Canal Livre era um programa que reunia de tudo, inclusive reportagens jornalísticas que passava na antiga emissora de televisão TV Rio Negro. Hoje essa emissora é a TV Bandeirantes Amazonas.

O programa era sempre assustador por sempre mostrar a violência em primeira mão. E as vezes até ao vivo. E como a equipe de jornalismo chegava rápido a cena do crime era muito espantoso.

Os jornais que davam medo

Essa exclusividade toda mais tarde teve uma explicação. O apresentador Wallace Souza que era um ex-policial que apresentava o jornal. E com o tempo ele ingressou na carreira política se tornando  deputado estadual do Amazonas.

Wallace Souza já como deputado foi acusado de mandar executar algumas pessoas que supostamente já faziam parte da vida crime. Depois disso, ele mandava uma equipe para noticiar o crime em primeira mão. E antes de ser condenado ele veio a falecer. Isso deixou muita gente assustado.

 

E ai, qual desses jornais te dava pesadelos?

Siga o Spuckpop nas redes sociais e confira diariamente o Spuckpop.com para ficar por dentro do mundo da cultura pop e das novidades do mundo nerd.

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *