Os filmes clássicos da Sessão da Tarde

Quem nunca chegou em casa a tarde ligou a TV e estava passando aqueles filmes repetidos da Sessão da Tarde? Vamos relembrar de alguns filmes que viraram marca registrada das tardes da rede Globo.

  • Lagoa Azul

Os filmes clássicos da Sessão da Tarde

Uma reação muito comum e que muita gente já teve é ao chegar em casa ligar a TV e quando estava passando o filme Lagoa Azul a pessoa falar “esse filme já passou um dia desses”. Provavelmente todo brasileiro que assiste rede Globo já viu esse filme ao menos uma vez.

O filme Lagoa Azul foi lançado em 1980 e conta a história de duas crianças que após um naufrágio vão parar em uma ilha. Essas crianças estão em companhia de um homem que falece pouco tempo depois de chegar na ilha. Sozinhos, as crianças tem que aprender a se virar sozinhos.

Caso você não estava no planeta Terra nos últimos anos. Ou tem vontade de rever a história há uma continuação disponível na Netflix. Tem duração de 1 hora e 41 minutos e classificação indicativa de 16 anos.

  • Esqueceram de Mim

Os filmes clássicos da Sessão da Tarde esqueceram de mim

Esqueceram de Mim era o filme que sempre passava em época de Natal e as vezes até maratona tinha.

O filme foi lançado em 1990 e depois houve mais três lançamentos com o ator principal Macaulay Culkin. Depois desse sucesso lançaram mais um filme dessa franquia. O que muita gente nem sabe que existe, pois não foi com o ator Macaulay Culkin.

Os filmes mostravam praticamente a mesma história: os pais saíam para viajar e esqueciam o filho em casa. E sempre alguém tentava invadir a casa e o garoto criava armadilhas e capturava os caras maus e tudo acabava bem.

E toda vez que alguma criança via este filme começava a sonhar em um dia poder ficar em casa sozinha.

 

  • Como Se Fosse A Primeira Vez

Os filmes clássicos da Sessão da Tarde como se fosse a primeira vez

Lançado em 2004 o filme Como Se Fosse A Primeira Vez passou diversas vezes na Sessão da Tarde. E você sempre assiste um pedacinho quando está passando por dois motivos: um é que no horário da Sessão da Tarde não tem nada melhor na TV aberta. Dois é que mesmo sendo uma comédia romântica que todo mundo já sabe a história, todo mundo gosta porque o filme é bom.

Como Se Fosse A Primeira Vez conta a história de um cara que se apaixona por uma garota. Mas, a garota tem um tipo raro de amnésia que faz sua memória durar apenas 24 horas. Diante disso,  ele tenta reconquistar ela todos os dias.

Se você ainda não assistiu essa comédia romântica ela está disponível na Amazon Prime Vídeo. Tem duração de 1 hora e 39 minutos e tem classificação livre.

Gostou do artigo? Então siga o Spuckpop nas redes sociais clicando nos ícones abaixo.

Confira o Spuckpop.com todos os dias para ficar por dentro da cultura nerd e do mundo da cultura pop.

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *