Os animes ao longo do tempo no Brasil

Em meados dos anos 90 até início dos anos 2000 a cultura de assistir animes começou a ficar popular no Brasil. Isso com a TV aberta transmitindo e incentivando a dublagem desse tipo de conteúdo.

É difícil precisar qual foi o primeiro anime exibido no Brasil, mas por volta de 1960 a TV Tupi e a Record TV começaram a transmitir algumas animações vindas do Japão ainda em preto e branco.

Os primeiros animes

No catálogo da época tinha animações como Zoran, Speed Racer e Eight Man todas em preto e branco. E desde daquela época já fazia sucesso entre as crianças.

Os animes ao longo do tempo no Brasil yu yu hakusho

Mas talvez a primeira experiência de muita gente com animes tenha sido com Yu Yu Hakusho ou Cavaleiros do Zodíaco. Esses animes ficaram muito populares quando começaram a serem exibidos no Brasil.

Rede Manchete

A primeira vez que os Cavaleiros do ZodíacoYu Yu Hakusho  foram transmitidos no Brasil foi através da Rede Manchete durante os anos 90. Muitos consideram que a Rede Manchete tenha dado o pontapé principal para a vinda de animes e séries tokusatsu para o Brasil. Ou seja, boa parte do que conhecemos hoje da cultura oriental está direta ou indiretamente ligado a Rede Manchete.

Os animes ao longo do tempo no Brasil cavaleiros do zodiaco

Depois do encerramento das atividade das emissoras Tv Tupi e Rede Manchete, algumas emissoras de canais aberto pegaram carona nessa onda de animes como a Rede Globo com a Tv Globinho, a Rede Bandeirantes com o Band kids e até o SBT com o Bom Dia e Cia.

O fato é que está se tornando cada vez mais raro você acompanhar esse tipo de conteúdo na tv aberta. Mas, ainda tem algumas poucas opções como o Bom Dia e Cia do SBT e um novo canal de tv aberta que chegou recentemente, a emissora Loading Tv estreou em 3 de dezembro de 2020 ocupando o canal que antes era do Ideal tv.

Os animes ao longo do tempo no Brasil loading tv

Para os fãs de animações e que ainda querem ter aquela nostalgia de assistir animes na tv aberta talvez o Loading tv seja a melhor opção no momento.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *