O final de Caverna do Dragão!

No ano de 1983 nascia uma animação que marcou a infância de uma geração de forma positiva e traumática. Esse desenho era Dungeons & Dragons que no Brasil era chamado de Caverna do Dragão.

Caverna do Dragão era transmitido pela tv aberta aqui no Brasil. E contava a história de um grupo que está em um parque de diversões. Eles decidem andar em um brinquedo que curiosamente se chamava Dungeons & Dragons e acabam sendo transportados para outro mundo.

Caverna do Dragão!
Nesse novo mundo eles recebem a ajuda de um mago muito suspeito chamado Mestre dos Magos. Ele aparentemente sabe uma maneira deles voltarem para terra natal. Porém, quando eles estão quase conseguindo acontece alguma coisa de errado e eles não conseguem voltar.

Um dos motivos das coisas darem errados é por causa do vilão da história. Ele se chamava Vingador e voava em um cavalo. O detalhe é que o próprio Vingador que tem asas e o cavalo não. O Vingador sempre aparece e acaba frustrando os planos dos jovens que só querem voltar para casa.

A maioria dos episódios apresenta o mesmo enredo, os jovens querem voltar pra casa. E quando estão quase conseguindo alguma coisa dá errado e eles não conseguem deixar o mundo em que eles estão.
O desenho Caverna do Dragão foi um sucesso tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Tudo relacionado ao desenho era sucesso, produtos como livros, brinquedo e os próprios desenhos.

Mesmo com esse sucesso todo o desenho não teve um final. A empresa detentora dos direitos de Dungeons & Dragons passou por alguns problemas internos e acabou não finalizando a animação. Mas o roteiro ficou escrito e devido a conflitos internos não finalizaram o que seria o último episódio de Caverna do Dragão.
Os fãs da animação tiveram acesso a esse roteiro e criaram uma HQ com o roteiro do último episodio de Caverna do Dragão.

Confira essa HQ abaixo:

Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão!Caverna do Dragão!Caverna do Dragão!Caverna do Dragão!Caverna do Dragão!Caverna do Dragão!Caverna do Dragão!Caverna do Dragão!Caverna do Dragão!Caverna do Dragão!

Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão!

Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão!

Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão!

Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão! Caverna do Dragão!

A arte final ficou por conta de Eber Ferreira. Você pode conferir o trabalho de Reinaldo Rocha no seu blog.

Fonte: O Capacitor de Fluxos 

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.