Naruto: Mortes tristes do anime.

A obra de Naruto, tanto o clássico quanto o Shippuden, é muito marcante e isso ninguém pode negar. Vimos uma criança órfã sair do nada e alcançar seus sonhos, mas, até em um bom anime tem aqueles momentos que a gente sente que poderiam ter sido diferentes. E nesse artigo vamos relembrar 3 mortes muito tristes que aconteceram no anime na saga Shippuden com ninjas da aldeia da folha.

 

  • Asuma Sarutobi

Naruto: Mortes tristes do anime.

Asuma sempre foi um personagem bacana em Naruto, ele era aquele personagem que não era o principal, mas que todo mundo gostava pelo carinho que ele tinha com seu time de ninjas. Acompanhando o anime, a gente começou a ver um foco maior nesse personagem, e que de início era muito bom. A gente descobriu mais sobre seu passado e até que ele iria ser pai. Acabamos nos apegamos a ele. Tudo ia bem para ele, até nos depararmos com o episódio onde ele luta contra o Hidan. Seu oponente é um membro da  Akatsuki totalmente psicopata. A luta estava favorável a Asuma, porém, em um momento o seu sangue é pego por Hidan que realiza um ritual. Nesse ritual Asuma perde a vida e nos perdemos um grande personagem. Esse combate ocorre no episódio 79 da saga Shippuden. A partir daí, gente entende a dor do Shikamaru ao decorrer do anime, porque realmente foi uma morte muito triste.

  • Neji Hyuga

Naruto: Mortes tristes do anime.

Acho que é unânime quando digo que essa foi uma morte desnecessária.

Neji foi um personagem que a gente acompanhou desde o começo da saga clássica. Vimos ele crescer e evoluir, do moleque arrogante até se tornar um ninja excelente e muito forte. Descobrimos também no decorrer da história, que sua arrogância veio dos costumes e tradições ultrapassados de seu clã.

Durante sua evolução vimos a dedicação dele na missão pra salvar o Sasuke. Este, por sinal, ingrato nem queria ser salvo. Nessa missão, pudemos perceber quais eram as verdadeiras capacidades de Neji estando em um nível de poder alcançado por poucos.

Naruto: Mortes tristes do anime.

Um ninja de alto nível como ele merecia uma morte digna de sua história, mas, não foi isso que aconteceu. No arco da 4ª Guerra Ninja, episódio 364, ele morre empalado por dois gravetos! O que é unânime pois foi totalmente desnecessária e poderia ter acontecido de forma diferente. O pior é que nem podemos ver a luta entre ele e o Rock Lee.

  • Jiraya Sannin

Naruto: Mortes tristes do anime.

Se você não lacrimejou vendo a cena onde o nosso querido Sábio tarado foi morto, sinto lhe informar, mas você não é mais humano.

A gente havia acompanhando o passado do Jiraya, vimos de onde veio a alcunha de Sannin lendário e passado de guerra entre as vilas. Tudo foi muito interessante, mas como a gente iria descobrir em Naruto, se focar demais em um personagem é coisa ruim. Assistimos ele lutando com os 6 caminhos que depois a gente descobre que era o discípulo dele. Ele estava lutando bem, mas as coisas foram se complicando até um ponto onde ele foi empalado e jogado no fundo do oceano. Talvez ele pudesse ter usado a invocação reversa e ter saído dali? Poderia. Mas, mesmo sendo uma morte triste, ela precisava acontecer para o andamento da história e consequentemente o crescimento do Naruto.

 

A obra de Naruto é cheia de mortes tristes desde de o clássico até o Shippuden. Faço aqui uma menção honrosa, a um personagem que não era um ninja de Konoha, pouco menos estava do lado dos heróis, mas foi marcante para muitos fãs: Zabuza. Sua morte nos mostrou o que realmente é o mundo ninja. E muitas coisas mudaram nas percepções que Naruto, Sakura e Sasuke tem sobre a profissão que decidiram seguir.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.