Minisséries de 2020 para maratonar

minisséries de 2020 para maratonar.

2020 já está acabando e agora podemos fazer uma boa lista das minisséries que foram sucesso e são uma boa pedida para maratonar.

 

Little Fires Everywhere – 8 episódios – Amazom Prime Vídeo

minisséries de 2020 para maratonar

 A série é baseada na obra de Celeste Ng com mesmo nome. A dupla de protagonistas chama a atenção para essa série:  Reese Witherspoon e Kerry Washington. A série começa com um mistério: quem colocou fogo na mansão? A partir dessa premissa somos cativados pela história de vida das personagens e como a vida delas está se interligando cada vez mais durante o desenrolar da série. O encontro de duas personagens que vem de diferentes classes sociais, culturas e estilos de vida desperta o interesse e nos faz querer ver mais um episódio.  

 

Nada Ortodoxa –  4 episódios  – Netflix

minisséries de 2020 para maratonar

Essa série foi feita de forma bem econômica. Não teve um grande elenco famoso, pouco menos um grande orçamento mas, isso não a impede de ser tão interessante. O que chama a atenção nessa série é o fato de ser baseada em fatos reais. A série conta  a história de  Esther Shapiro uma mulher que almeja a liberdade. Ela faz parte de uma comunidade judia ultra ortodoxa de Nova York. Essa comunidade possui regras religiosas antigas, com costumes e códigos que a fazem se sentir oprimida.  Ela decide fugir dessa comunidade e se juntar há um grupo de músicos de Berlim.

 

Normal People – 12 episódios – Starz Play

minisséries de 2020 para maratonar

A série conta a história de amor de Connel e Marianne. Desde os anos da escola até a vida adulta eles nunca conseguiram ter um relacionamento simples, mesmo existindo muito amor entre eles. As questões abordadas na série são complexas e realistas, pois não tem aquela historinha de que o amor vence tudo, supera tudo. É o oposto dos contos de fadas da Disney.

 

I May Destroy You – 12 episódios – HBO GO

minisséries de 2020 para maratonar

Certa noite uma mulher decidiu sair com alguns amigos para um bar. Na manhã seguinte ele acorda sem muitas lembranças do que aconteceu. Ela percebe que seu corpo tem hematomas e um corte no rosto. Aos poucos ela vai percebendo que terá que lidar com a trágica verdade que alguém a drogou e a abusou. Essa história é baseada nos fatos realmente vividos por Michaela Coel a própria criadora da série.

 

O Gambito da rainha – 7 episódios – Netflix

minisséries de 2020 para maratonar

A história aborda a vida de Elisabeth Harmon. Ela é uma órfã que ao se mudar para um orfanato conhece o jogo de xadrez. Ela fica fascinada com o jogo e logo seu talento nato começa a aflorar. Essa série está na lista das séries mais assistidas da Netflix e não é à toa. A vida de Beth que é mostrada entre uma partida e outra nos permite conhecer com profundidade quem ela realmente é.

 

A menção honrosa de hoje é a série Mrs América. Essa série possui 9 episódios disponível no Fox Play. Primeiramente, é importante destacar que ela é baseada em fatos reais. O enredo conta a história de uma ativista política dos EUA dos anos 70 que lutou contra a emenda dos direitos iguais. Cate Blanchett interpreta a protagonista da série Phyllis Schlafly. Phyllis é anti-feminista e sua luta desperta debates até hoje.

 

E ai, qual dessas séries você assistiu e curtiu?

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.