Lugares obrigatórios para um otaku no Japão.

Lugares obrigatórios para um otaku no Japão.

Se você é um otaku e pretende viajar para a terra do sol nascente vamos indicar lugares que todos os otakus deveriam conhecer no Japão.

Para começar se você é fã de Naruto, saiba que no Japão tem um parque com tema do anime. O tour pelo parque funciona da seguinte forma: ao entrar no parque você recebe um pergaminho com várias missões. Você tem que cumpri-las para vivenciar um pouco o modo ninja de ser.

Lugares obrigatórios para um otaku no Japão.

O parque temático fica localizado dentro de outro parque. É o parque Nijigen no Mori na província de Hyogo. Além do parque do ninja loiro essa província também tem vários templos lindos. Vale a pena conhecer esses lugares lindos. Conte sempre com um guia para te auxiliar.

 

Diferente de Naruto, essa é uma mistura de parque com museu. Esse lugar fica em uma das estruturas mais famosas do Japão, a famosa Tokyo Tower. Lá se encontra um parque dedicado à obra de One Piece. Com várias estátuas dos personagens do anime que se parecem com bonecos de ação em tamanho real. Também conta com diversas atrações. Lá também tem o mesmo esquema de missões em que você compra um passaporte e tem que realiza-las para ir acumulando carimbos de missão cumprida. Mas lembrado que os parques são pagos, a entrada e basicamente tudo lá dentro também. Então é aconselhável levar um pouco de “money”. Isso é meio óbvio, mas tem muita gente que pensar ser grátis.

Lugares obrigatórios para um otaku no Japão.

Além disso, também tem lugares no Japão que são famosos nos animes. Esses você pode conhece de graça. Por exemplo, o cruzamento mais famoso do Japão presente em vários animes, filmes e etc. é o cruzamento de Shibuya em Tóquio. Esse cruzamento tem a travessia de pedestres mais movimentada do mundo. Nela você pode ir em cinco direções diferente e milhares de pessoas transitam por lá diariamente.

Lugares obrigatórios para um otaku no Japão.

Você pode também conhecer a Tokyo Tower sem gastar nada. Para isso, é só visitar os estabelecimentos que se localizam lá. Os japoneses se orgulham muito de falar que a Tokyo Tower é aproximadamente 8 metros mais alta que a Torre Eiffel na França. O curioso é que a Tokyo Tower é uma réplica da torre da França. No Japão tem muitas atrações que vão te fazer lembrar dos animes: os templos, os prédios e até mesmo as ruas em si. E também não podemos esquecer das diversas estátuas baseadas em obras japonesas como a estátua do Hachiko. O cachorro que ia na estação do metrô encontrar seu dono, mesmo depois de seu falecimento. Essa história ficou famosa no filme “Para sempre ao seu lado”.

Lugares obrigatórios para um otaku no Japão.

Você também pode conhecer a imensa estátua mecânica de Gundam que fica na ilha de Koto.

Lugares obrigatórios para um otaku no Japão.

E fica até difícil listar tudo aqui, então, faça seu roteiro de viagem. Tire seu passaporte, pegue sua máscara, o álcool em gel e boa viagem.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.