Playstation 5: Justiça de SP obriga Sony a debloquear Playstation 5

Até a data deste artigo um Playstation 5 custa em média R$4.500, ou seja, para os padrões brasileiros é um valor muito alto. Além do alto custo para a aquisição do console, alguns usuários vem relatando problemas de bloqueio de aparelhos.

Justiça de SP obriga Sony a debloquear Playstation 5

Em primeiro lugar imagine você comprar um console com esse valor e não poder jogar. Isso mesmo, a Sony tem bloqueado milhares de consoles ao redor do mundo com a alegação de que seus usuários descumpriram os termos e condições de uso quando tentaram regatar games na plus collection. A partir desse entendimento, a empresa tem bloqueado os consoles, após esse bloqueio, o console se torna praticamente inutilizável. Desse modo, o console acaba se tornando apenas uma peça de decoração bastante cara em sua estante.

Diante dessa injustiça, um gamer entrou com uma ação judicial contra a empresa depois de ter seu console bloqueado. Como resultado a justiça de São Paulo deu ganho de causa para o gamer.

Justiça de SP obriga Sony a debloquear Playstation 5

Segundo o juiz Anderson Antonucci do TJSP que é o responsável pela decisão liminar, o bloqueio poderia causar perigo de dano irreparável para o console, o tornado inútil. Diante disso, determinou que a empresa Sony realize o desbloqueio do aparelho. Caso não faça o desbloqueio, a empresa deverá pagar uma multa de R$200,00 por dia podendo chegar até o valor total do console.

A Sony ainda tem o direito de recorrer dessa decisão pois é uma liminar e não tem caráter definitivo.

E você? Concorda com essa decisão?

 

   Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.