Jogos de Lan House.

Jogos de Lan House.

Se você é brasileiro e não tem mais de 120 anos provavelmente deve ter frequentado uma lan house e desfrutado de vários jogos. E se você frequentou uma, então provavelmente deve ter matado aula para fazer aquela bela jogatina. Isso ficou tão comum que alguns estabelecimentos começaram a proibir menores de 16 anos a frequentar lan house. A proibição valia durante os horários de aula e também era proibido entrar usando uniforme escolar. O vício da “molecada” era muito insano. Tudo isso para jogar em uns pcs top de 1gb de memória ram com aqueles gráficos mais quadrados que Minecraft.

Para quem não sabe, as lan house começaram a bombar no Brasil, por volta dos anos 2000. Umas das primeiras lan house que se tem notícia era a Monkey Paulista que chegou a ter mais de 60 estabelecimentos. E o curioso é que quando surgiram esses estabelecimentos, o foco era para fazer um trabalho escolar ou pesquisa de assuntos diversos. E até a impressão de documentos. Quando a pessoa tinha uns minutinhos sobrando e via um jogo ali instalado a galera começava a jogar. Desse jeito, a moda pegou. Relembrando essa moda, vamos dar aquela volta no passado, para recordar os motivos de suas notas ruins na escola. Confira a lista de 3 jogos que bombaram na época das lan house.

• GTA San Andreas.

Jogos de Lan House.

Quem nunca perdeu horas fazendo praticamente nada de útil nesse jogo não teve infância. O GTA San Andreas foi lançado em 2004 para Playstation 2 e 2005 para pc. Rodava praticamente em qualquer computador. Raramente você ligava um pc e não tinha ele lá instalado. Dificilmente você via alguém realizando as missões no jogo, normalmente era mais passatempo mesmo.

• Perfect world.

Jogos de Lan House.

Esse aqui era aquele jogo que além de te viciar, e te fazer gastar dinheiro na lan house. Também te fazia gastar dinheiro dentro do jogo para comprar armas, armadura e pet no mundo virtual. A aventura foi criada em 2004 e o que muita gente não sabia é que o game foi criado na China. O jogo era online, um diferencial naquela época. Era incrível porque você podia jogar com os amigos, o que resultou em muitas amizades e até relacionamentos pelo game.

• Counter Strike 1.6.

Jogos de Lan House.

Para quem hoje gosta de Freefire, Pubg e Call Of Duty, curte aquela emoção de estar em um esquadrão e combater os outros. Essa sensação antigamente vinha ao jogar o intenso Counter Strike. A emoção aumentava mais ainda quando o tempo estava acabando no pc. Nesse momento, você não tinha mais um real para prolongar o tempo. Isso era uma mistura de adrenalina, tristeza e um pouco de pobreza (Hahaha).

E você se lembrava desses games nas épocas das inesquecíveis lan house?
Conta pra gente!

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Fonte:Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.