Jogos de Fliperama: Nostalgia

Houve um tempo em que os consoles não eram acessível para todos. E uma alternativa bem comum era os jogos de fliperama que eram máquinas grandes. Geralmente, eram instalados em bares, digamos, bem peculiares…

Com o tempo começaram a surgir estabelecimentos focados somente em máquinas de fliperama. Para você jogar nessas máquinas era bem simples: você comprava uma ficha e colocava nessa máquina. Assim, poderia jogar e quando você perdia teria que inserir outra ficha para continuar jogando.

Hoje vamos relembrar de alguns jogos de fliperama que muito provavelmente você ou seu pai jogaram.

 

  • Pac-Man

Jogos de Fliperama: Nostalgia

Pac-Man surgiu em 1980 e rapidamente se tornou um dos games mais populares da época.

O jogo consiste em controlar o personagem Pac-Man em um labirinto onde você come todas as pastilhas. Durante o percurso você tem que desviar dos fantasmas que ficam transitando pelo labirinto.

O problema desse jogo nos fliperamas é que cada vez que você morria era mais uma ficha na máquina. E quando menos se esperava você estava sem dinheiro e sem fichas.

 

  • Street Fight II

Jogos de Fliperama: Nostalgia

Em 1987 surgiu a primeira versão do Street Fight que era bom, mas, quase ninguém lembra. Então, em 1991 surgiu o Street Fight II que era tão bom que além de fazer todo mundo esquecer que o primeiro Street Fight existiu o game foi motivo de muitas brigas nos fliperamas pelo Brasil.

O game era do gênero de luta que possibilitava jogar sozinho ou de duas pessoas e era aí que dava o problema.

Nos fliperamas sempre tinha aqueles adolescentes que ficavam a maior parte do tempo perambulando ali pelas redondezas. E quando chegava alguma criança que só queria jogar em paz, esses adolescentes chegavam e começava a jogar do nada com você. E como eles eram bons te derrotava em poucos minutos. Assim suas fichas acabavam e como eles eram bem maiores e muitas das vezes delinquentes, você simplesmente ia embora.

 

  • Metal Slug

Jogos de Fliperama: Nostalgia

Metal Slug surgiu em meados de 1996 e logo se tonaria um dos maiores comedores de fichas dos fliperamas.

O jogo Metal Slug consistia em andar e atirar. O único problema era que aparecia muitos inimigos ao mesmo tempo. E como as munições eram infinitas e era muita informação ao mesmo tempo a tela virava uma bagunça. Quando você menos esperava: Game Over.

O game até hoje é muito bom, mas, os primeiros eram uma novidade para todo mundo. E ainda era possível jogar de dupla o que era muito bom ou muito ruim. Era ruim se um dos dois fosse estressado e o outro não. Isso porque se um ficava parado o outro não poderia seguir muito adiante. Sendo assim, por algum fator poderia perder a partida. As vezes, acabava em brigas, mas era bom.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *