Jogos de celulares que já foram febre pelo mundo

Existiu uma época em que não tínhamos tantas variedades de jogos para celulares como temos hoje. E quando se tinha notícia de um jogo diferente disponível para celular. E de forma gratuita era quase certeza que iria fazer sucesso.

Houveram jogos que praticamente todo celular já teve. E com o passar do tempo acabou caindo no esquecimento. Estamos aqui pra lembrar de alguns jogos que provavelmente você já teve em seu celular.

 

  • Jogo da Cobrinha ou Snake

Ao contrário do que muita gente pensa esse jogo não saiu inicialmente para celular. Snake ou popularmente chamado Jogo da Cobrinha  foi lançado em 1976 com versões para computadores e consoles da época e ao longo do tempo sofreu várias alterações.

Jogos de celulares que já foram febre pelo mundo

O sucesso do game veio mesmo no fim dos anos 90 quando a fabricante de celulares NOKIA começou a vender seus aparelhos celulares com o famoso Jogo da Cobrinha instalado. E como a  NOKIA geralmente encabeçava listas de marcas que mais vendiam celulares na época o jogo também passou a ser jogado por muita gente, tendo fama até hoje.

Hoje é possível encontrar diversos jogos grátis nas lojas de aplicativos que fazem alusão ao lendário Jogo da Cobrinha mas não são a mesma coisa.

 

  • Pou

 

Em 1996 foi lançado um brinquedo em que você tinha um animal de virtual para brincar de cuidar. Esse brinquedo em questão era o Tamagotchi que no Brasil era encontrado nas maiorias das lojas e camelôs. Com o tempo esse brinquedo foi caindo no esquecimento até pararem de serem vendidos deixando muitos fãs órfãos.

Mas, em 2013 chegava as lojas de aplicativos um game que traria essa nostalgia de novo. Esse jogo em questão era Pou que seguia a mesma temática dos Tamagotchi.

Jogos de celulares que já foram febre pelo mundo

No jogo Pou você tinha que cuidar de uma criaturinha diariamente, dar banho, dar comida, tinha a possibilidade de comprar várias roupas e outros acessórios.

Nessa época, dificilmente tinha um celular que não tinha o jogo Pou instalado. Aliás, ainda hoje é possível jogar Pou porque ela continua disponível nas lojas de aplicativos disponível para Android e IOs.

 

  • Pokémon Go

 

Dessa lista, Pokémon Go foi a febre mais recente e até hoje ainda é muito jogado no Brasil e no mundo.

Jogos de celulares que já foram febre pelo mundo

Lançado em 2016 o jogo Pokémon Go se tornou uma febre rapidamente. O fato de utilizar realidade virtual fez o jogo rapidamente alcançar milhares de jogadores. Mas, nem tudo são flores. O jogo acabou criando muita dor de cabeça para autoridades de várias cidades ao redor do mundo. No game os jogadores saem a caça dos Pokémons que ficam espalhados pela cidade. E nem sempre em lugares públicos e daí a dor de cabeças para as autoridades.

Em países como Estados Unidos não era raro a polícia atender ocorrências de invasões de propriedades por jogadores de Pokémon Go.

O jogo ainda está disponível para Android e IOs.

Siga o Spuckpop nas redes sociais e confira diariamente o Spuckpop.com.

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *