Houve uma história nas HQs onde o Hulk entrou em combate contra os Vingadores, X-man e vários outros heróis. E nesse artigo vamos relembrar a história de HQ Hulk Contra O Mundo.
A HQ Hulk Contra O Mundo foi lançada de 2006 a 2007 pela Marvel Comics em formato de crossover.
Vale ressaltar que o poder do Hulk é força bruta que vem da sua raiva, ou seja, quanto mais furioso o Hulk estiver maior será a destruição que ele causará. E nessa HQ é mostrado um período em que o Hulk estava em plena fúria e ódio colocando o seu poder de destruição em uma escala inimaginável.
Os Iluminates
Depois dos eventos de Guerra Civil, o Hulk estava causando muita destruição por estar fora de controle. Depois de muita dor de cabeça, foi formado um grupo denominado de Iluminates formado pelos heróis Toni Stark (Homem de Ferro), Hide Richards (Senhor Fantástico), Charles Xavier (Professor X), Namor, Doutor Estranho e Raio Negro. Eles se reuniram para decidir o que fazer com o Hulk.
Os Iluminates chegaram a conclusão que seria necessário banir o Hulk da Terra. Depois das dores de cabeça que o herói vinha causando e sem outra solução para conter o Hulk. Eles optaram por mandar o Hulk para um planeta desabitado longe da terra.
Planeta Sacar
Mas, como nem tudo nas HQs saem como planejado, um erro na programação da nave desvia a rota original mandando o Hulk para um planeta onde havia vida. E esse planeta era chamado de planeta Sacar, mas a vida nesse planeta não era nada fácil. Pois o planeta era cheio de bárbaros, corrupção, miséria e governado por um rei tirano.
Ao chegar nesse planeta o Hulk foi transformado em um gladiador e colocado para lutar nas arenas para entreter a população local. E o Hulk se saiu muito bem vencendo os melhores gladiadores. E ganhando o reconhecimento da população local com sendo um grande gladiador.
Com o tempo passando e o Hulk ganhando diversas lutas, o herói chegou a entrar em combate com o rei daquele planeta. Esse rei era chamado de Rei Vermelho e governava o planeta com mãos de ferro. Com a derrota desse rei o nosso herói passou a ser o líder do planeta Sacar. Sendo assim, começou a governar aquela nação, chegou a se casar com uma local, que se chamada Caiera. O planeta sobre o comando do Hulk começou a prosperar. Além disso, Caiera esposa do Hulk engravidou e um novo príncipe do planeta Sacar estava a caminho.
Mas, como nem tudo na vida de nossos heróis é fácil. A nave onde o Hulk foi mandado para esse planeta e se encontrava em orbita explodiu misteriosamente. O que acabou extinguindo a maior parte da vida no planeta Sacar, incluindo a vida de sua esposa grávida Caiera.
Esse evento desperta a fúria do Hulk que reúne os mais fortes sobreviventes. E montando um pequeno exército e partem em direção a terra em busca de vingança. O Hulk culpava os Iluminates pela destruição causada em seu planeta, já que afirmava que eles tinham botado uma bomba na nave.
A vingança
Ao partir em busca de vingança o Hulk faz sua primeira parada na lua. A lua era vigiada pelos Inumanos e o Hulk começa sua vingança ali mesmo. Ele derrotou todos os inumanos e dentre esses inumanos estava incluído o rei deles, também chamado de Raio Negro. Raio Negro tem o poder da voz, ou seja, um mínimo sussurro já é o suficiente para desintegrar qualquer um que ouse enfrenta-lo. Mas, como o Hulk não é qualquer um ele diz que quer ver o Raio Negro gritar de dor. E espanca o Raio Negro até ele desmaiar. Vale lembrar que o Raio Negro também integrava os Iluminates e em seguida ele faz um pronunciamento na cidade de Manhattan.
Nesse pronunciamento, o Hulk pede para que evacuem a cidade de Manhattan em 24 horas. Isso porque ele iria enfrentar os heróis e durante esse pronunciamento ele segurava o Raio Negro como se fosse um troféu. Os heróis como Homem Aranha, Mulher Hulk, Miss Marvel entre outros começaram a ajudar a evacuar a cidade.
Hulk vs os X-men
Depois que se passam às 24 horas dadas pelo Hulk, ele desce pra terra. Ele vai direto para a Mansão X, lar dos X-Men, e do Professor Xavier que também integra os Iluminates.
Chegando à Mansão X ele é recebido pelo pobre Fera que é abatido simplesmente com um só golpe. Isso desperta a fúria dos novos X-Men que partem pra cima do Hulk, mas ele acaba com todos sem maiores dificuldades. Porém, vale ressaltar que a X23 consegue arranhar o rosto do Hulk e logo depois ela teve o mesmo fim dos demais.
Deixando todos os novos mutantes fora de combate, chega os X-men originais como Cyclope, Wolverine, Colossos e até o Professor Xavier. O primeiro a atacar foi obviamente o Wolverine. Ele rasga as costas do Hulk o que serve apenas para irritar mais ainda o herói.
Enquanto os heróis tentavam dar um jeito no Hulk, o professor Xavier tentava acalmar a mente do Hulk. Enquanto isso ele via toda a dor e o ódio do Hulk.
Mas, tudo isso foi em vão e o Hulk derrota todos. Porém, vale ressaltar que o Cyclope e o Wolverine foram o que mais tentaram vencer o Hulk durante a batalha. O Cyclope até dispara uma rajada ocular a queima roupa, mas, é derrotado. E o Wolverine luta muito e mesmo com sua regeneração ele é brutalmente espancado, ficando fora de combate.
Fanático
Depois dessa luta, até o Fanático aparece e também não é suficiente. Vale lembrar que o Fanático não estava com seu poder total e acaba sendo derrotado.
Depois disso, Wolverine se recupera e tenta mais uma vez, mas, não oferece risco para a ira do Hulk. Ele é facilmente derrotado, e como o Fanático não é de levar desaforo para casa. Ele pega a joia de Citoraki e volta com poder total para um novo combate contra o Hulk. Por um breve momento a batalha parece estar equilibrada, mas, a luta estava destruindo a Mansão X. Diante disso, Charlie Xavier consegue interromper a batalha e o Fanático sai correndo sem controle e some.
Depois de derrotar todos os X-Man o Hulk parte para procurar mais heróis e completar sua vingança.
Para saber o que aconteceu depois clique no link abaixo:
A história da HQ Hulk contra o mundo – Parte 2
Siga a gente nas redes sociais e acesse o Spuckpop diariamente para conferir novidades incríveis sobre o mundo nerd.