Games proibidos no Brasil.

Se você vive no Brasil já deve ter ouvido falar que aqui é uma terra sem lei, que por aqui se pode quase tudo… Bom, se você acredita nisso, vamos te provar o contrário com essa lista de games que foram proibidos no país do carnaval.

• Conter Strike (cs).

Games proibidos
Fiquei tão surpreso quanto qualquer um, mas acredite, em 2007 o game foi proibido sim. De acordo com o Procon de Goiás, o game mostrava a guerra entre policiais e bandidos no estado do Rio de Janeiro. No game traficantes sequestravam três integrantes da ONU e logo em seguida a policia chegava no cativeiro e era recebida a tiro pelos traficantes. Mas, se você acha que acaba aí você está muito enganado. O Procon ainda fala que no game você poderia escolher atuar do lado da polícia ou do lado dos traficantes, com direito a um funk proibidão tocando ao fundo.
Apesar de parecer engraçado, o game tinha uma fase parecida com a descrição mesmo. Só que, pela nota divulgada, a fase em questão havia sido modificada por algum brasileiro e, aparentemente baseado nessa fase veio a proibição. Hoje, o game não é mais proibido e pode ser jogado tranquilamente.

 

• GTA IV – The Ballad Of Gay Tony.

Games proibidos
Não é segredo que a franquia de GTA não é a coisa mais correta do mundo. O game é cheio de violência, gangues, drogas e até cenas com atos sexuais, porém se você pensou que o game foi censurado por algum desses motivos você errou muito feio.
Pasmem! O game foi censurado por causa de direitos autorais que a Rockstar aparentemente não possuía. A obra em questão era um funk do Mc Miltinho que tocava em uma boate no game. O juiz que julgou o caso determinou que os games fossem recolhidos das lojas em até 48 horas.

• Carmageddon

Games proibidos
Carmageddon é um game de corrida onde o jogador compete e vai somando pontuações, até aí é um game tranquilo, sem nada demais. O problema é que para pontuar você precisa atropelar pedestres inocentes no game. E foi aí que veio a proibição do game pela violência. O mais surpreendente é que as sequências do game podem ser vendidas normalmente e hoje ele está disponível até para celular nas lojas de aplicativos.
E você sabia dessas proibições? Conta pra gente em nossas redes sociais.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.