Game Of Thrones: Conselhos

Game Of Thrones: Conselhos: Se você é fã de Game of Thrones, e você é daqueles que acha que se conselho fosse bom não se dava, vendia. Pois bem, na realidade não é bem assim. A gente pode aprender muito com bons conselhos de Game of Thrones e evitar de ter que aprender vivendo a vida.

 

Game of Thrones foi uma série única e inesquecível. Grandiosa do começo ao fim. Tá bom, o fim nem tanto assim mas, ela foi capaz de cativar tanto que ficará marcada para sempre. Seus personagens únicos e marcantes nos ensinaram muito, e hoje vamos apresentar alguns conselhos que, mesmo não morando em Westeros, nos servem muito bem.

 

“Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o resto do mundo nunca se esquecerá. Use isso como uma armadura, assim isso nunca poderá ser usado para feri-lo.”

Tyrion Lannister

tyrion lannister conselho game of thrones

Para quem não conhece o personagem que disse essa frase é um anão. Ele é filho de um dos homens mais ricos e influentes dos 7 reinos, porém sua condição de nanismo o fez sofrer discriminação por todos, inclusive por sua própria família.

Tyrion é considerado por muitos o personagem mais inteligente da obra e não por acaso. Ao longo da história vemos sua inteligência posta a prova a todo o momento.

 

Sendo um anão em um mundo tão hostil teve que aprender rápido a não abaixar a cabeça para o que os outros diziam sobre ele, principalmente sobre sua condição de anão. Apelidos e ofensas foram algo que teve que aprender a lidar desde criança.

 

Todos temos fraquezas, imperfeições, defeitos. Se negamos essas características o mundo faz questão de nos lembrar o tempo todo delas. É igual um apelido que não gostamos, quanto mais tentamos nos livrar dele, mas as pessoas o dizem.

 

Reconhecer suas franquezas e seus defeitos é uma forte de se tornar mais forte, pois quando você assimila isso, o mundo não pode mais usar isso contra você. É como fazer uma armadura com suas fraquezas.

 

Tyrion sabia que não poderia crescer em estatura, então, cresceu em conhecimento. É um dos homens mais estudados de Westeros. Assim fez de sua condição algo secundário tamanha era sua inteligência e habilidade para saber ligar com as situações que encontrou durante a vida.

“O conhecimento é uma arma. Arme-se bem antes de ir para a batalha.”

Meistre Aemon

Meistre Aemon conselho de Game of Thrones

Você lembra quando estudava a Era Medieval na escola. A terra era o bem mais precioso. Quanto mais terras um senhor possuía mas poder ele tinha. Hoje, os tempos são outros. Vivemos a era do conhecimento. Ter conhecimento é a arma mais poderosa que podemos ter hoje. Observe as coisas ao seu redor, quanto conhecimento foi necessário para cria-las? Quanto acúmulo de conhecimento foram necessários para se alcançar aquela obra? Veja o celular ou pc que está usando para ler esse artigo. Se você não tivesse o conhecimento necessário para manipulá-lo, o quanto perderia?

 

Ter conhecimento é uma arma. A arma mais essencial de todas as armas. Para nós que não temos que lutar contra dragões ter conhecimento de como nosso mundo funciona é algo tão fundamental quanto respirar. Quem não tem conhecimento cai em golpes, é manipulado, perde dinheiro…

 

E não pense que o conhecimento seja apenas o que se aprende na escola, muito pelo contrário, há conhecimentos que só aprendemos na escola da vida. Geralmente, essa escola é mais cruel e as lições doem mais para serem aprendidas.

 

Então, arme se bem, conhecimento é poder.

“Os leões não se preocupam com o que as ovelhas pensam.” — Tywin Lannister

Tywin Lannister conselho game of thrones

Quantas vezes temos planos e sonhos e ao contarmos eles para alguém somos desmotivados, criticados e aconselhados a desistir? Isso é muito comum. Muitas pessoas desistem quando ouvem palavras negativas sobre seus sonhos, mas assim como Tywin, uma pessoa forte não deve dar ouvido ao que pessoas fracas dizem.

 

As pessoas sonham muito, desejam muito, mas poucas tem a verdadeira coragem para alcançar aquilo que desejam. E quando isso acontece, a frustação toma conta, ela acredita que se não conseguiu mais ninguém conseguirá. E começa a desmotivar os outros. É por isso que você não deve se importar com o que os outros pensam, você tem que pensar por conta própria. Pense nos seus objetivos e o que precisará fazer para alcança-los. O que os outros dizem é problema deles, não seu.

 

“O passado já está escrito. A tinta já está seca.” — Corvo de Três Olhos

corvo de tres olhos conselho game of thrones

Já passou, já passou. Ninguém tem uma vida perfeita, isso quer dizer que todos temos alguns arrependimentos. Você olha para seu passado e lembra de coisas que não queria que tivessem acontecido, ou coisas que você queria que tivesse ocorrido de outra forma. A verdade é simples: o passado já está escrito e a tinta já está seca. As lamúrias não adiantam. O que adianta é aprender algo com o passado para não repeti-lo. Isso é a vida real, isso é viver hakuna… digo, viver de passado não faz ninguém evoluir. Não perca tempo com o que está seco.

 

“A Morte é terrivelmente final, ao passo que a vida está cheia de possibilidades.” Tyrion Lannister

tyrion lannister conselho game of thrones personagem

Na vida de todos há quedas, fracassos e frustações. Mas, mesmo assim, haverá possibilidades. Quantas pessoas são testadas todos os dias, enfrentam situações trágicas e dão a volta por cima. Isso acontece porque enquanto estamos vivos temos possibilidades de mudar, de alcançar algo novo, de fazer diferente.

 

“As pessoas aprendem a amar as correntes que as prendem.”

Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen conselho Game of Thrones

Quais são as suas correntes? O que te prende a algo que você não quer? Saber identificar o que te aprisiona e te impede de crescer é fundamental para seu desenvolvimento. Se você não sabe o que te prende, descubra. A sua zona de conforto pode estar te impedindo de alcançar os seus verdadeiros sonhos. Por quanto tempo elas vão te impedir de ser quem você realmente é?

 

Game of Thrones tem muitas frases marcantes que se tornaram bons conselhos para a vida. Se você não conhece a obra (em que planeta você estava na última década?) vale a pena conhecer. E se você já conhece relembrar é viver.

 

Conta aí algum conselho de GOT ou de outra série que te ensinou alguma coisa.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.