Ei Nerd Hackeado

O canal de cultura nerd Ei Nerd foi hackeado hoje (13/12/2020). Segundo o dono do canal Peter Jordan veio em seu canal secundário Peter Aqui se pronunciar. E no vídeo ele criticou muito a posição do Youtube em relação ao seu problema.

A rede de suporte do Youtube não deu maiores garantias que recuperaria o acesso ao canal. As formas de recuperação das contas possuem várias falhas que comprometem a segurança dos canais.

Ei nerd rackeado

Segundo Peter Jordan ele foi contatado por uma falsa empresa que alegava ser a responsável pela divulgação do game Cyberpunk 2077.

Essa empresa mandou um arquivo que segundo eles seria do game e deveria ser instalado no computador para testar se ele conseguiria rodar normalmente.

Um membro da família fez a instalação do game no computador de Peter. E ao ver um problema na instalação desativou o antivírus e todas as contas do Peter Jordan foram invadidas.

Ao tentar acessar o canal Ei Nerd nos deparamos com uma live e o nome do canal está Ripple Foundation.
Esperamos que o Youtube tome as medidas cabíveis e tudo se normalize o mais rápido possível.

Nunca clique em links que tenham como extensão .exe pois são arquivos de programas. Uma vez instalado em seu computador ele pode roubar seus dados e causar um grande transtorno.

Confira o desabafo do Peter no link abaixo. 

https://www.youtube.com/watch?v=od5qpOvjTLk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.