Eduardo Costa: uma história de superação

Algumas histórias de superação no mundo da música são realmente motivadoras. E, hoje vamos conhecer um pouco sobre a história de um dos cantores do mundo do sertanejo que também é um exemplo no quesito superação e perseverança.

Edson Vander da Costa Batista

Edson Vander da Costa Batista é chamado no mundo artístico de Eduardo Costa. Hoje ele se tornou umas das referências da música no mundo do sertanejo. Não é raro se deparar com alguma música do cantor ocupando listas de canções mais ouvidas nas plataformas digitais e nas rádios Brasil afora. Hoje, o cantor tem bens nas casas dos milhões como carros de luxo, mansões e sítios. Mas, no início não era bem assim.

Eduardo Costa

O cantor já deu várias entrevistas contando mais do seu passado e revelou a vida sofrida que tinha antes da fama. O cantor nasceu na cidade de Abre Campo no estado de Minas Gerais em uma família muito simples. Mas, isso não o impediu de desde criança sonhar em ser cantor. Aos 12 anos deixou sua casa para partir em busca dos seus objetivos.

A busca pelo sucesso

Depois de partir, o cantor tentou a vida em diversas cidades do interior de Minas Gerais, Goiás e até são Paulo. Durante essa jornada pra tentar subir na vida Eduardo Costa trabalhou de diversas formas como vendedor de picolé, office boy e até ajudante.

Eduardo Costa

E com o tempo ele tentou ingressar na música  formando a banda K&Pira tocando em bares em Belo Horizonte. A banda não fez sucesso, com o tempo ele tentou de novo alcançar a fama formando a dupla Eduardo & Cristiano que também fracassou. Mas, em 2000 ele tentou se destacar fazendo carreira solo e lançou um CD acústico com regravações. Com isso veio um segundo cd em 2003 e mais um em 2004. E já começava a se destacar no mundo da música.

O sucesso

Com o passar do tempo seu sucesso foi crescendo e hoje Eduardo Costa se tornou umas das vozes mais icônicas do sertanejo do Brasil. Um dos seus últimos lançamentos e a prova de seu sucesso é a música Ainda Tô Aí que já ultrapassou mais de 160 milhões de visualizações no Youtube e se tornou uma das músicas mais ouvidas no Brasil.

Eduardo Costa é a prova de que se você focar e trabalhar duro em prol de um sonho é possível realizá-lo. E caso você esteja desanimado ou pensando que vencer na vida não é possível, esse exemplo prova o contrário.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

2 thoughts on “Eduardo Costa: uma história de superação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *