Disney Plus Brasil: Clássicos da sua infância

Disney Plus Brasil. Clássicos da sua infância.

Disney Plus Brasil

Disney Plus Brasil: Se tem uma coisa que a Disney sabe fazer muito bem é emocionar seus fãs. E nossa infância ficou marcada por muitas produções. Hoje, o streaming oferece a oportunidade de rever obras que foram marcantes. Pensando nisso, listamos os clássicos da infância que farão você reviver emoções. Confira!

 

As princesas da Disney

Disney Plus Brasil Pricesas

As princesas da Disney são um marco da teledramaturgia mundial. A ideia de transformar os contos de fadas dos Irmãos Grimm em filme oportunizou uma alavanca nas produções da Disney que a ajudaram a se tornar o que é hoje.

 

Os filmes A Branca de Neve, Cinderela, A Bela Adormecida, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Pocahontas, entre outros estão todos disponíveis no catálogo. O interessante de rever esses filmes é poder comparar as percepções que tínhamos quando crianças do que temos hoje em dia sobre cada uma das histórias.

 

Bambi

Disney Plus Brasil Bambi Disney

Esse filme marcou uma geração. Se antes dificilmente víamos situações realmente tristes em um filme para crianças, tudo mudou depois de Bambi. A história conta o começo da vida de Bambi, um cervo que está conhecendo a floresta onde vive e os perigos que os caçadores podem trazer para seus companheiros.

 

Mulan

Disney Plus Brasil Disney Plus Brasil Mulan

Mulan está em alta nos últimos tempos pelo lançamento do filme em live action, mas, o que sugerimos aqui é a versão de 1998 em animação mesmo. Enquanto as princesas clássicas da Disney tinham um foco mais nos relacionamentos amorosos com seus príncipes encantados. Mulan veio mostra que o amor por sua família é capaz de ajudá-la a superar qualquer obstáculos. Uma princesa que vai realmente para guerra!

 

 

Você já foi a Bahia?

Disney Plus Brasil Você já foi a Bahia?

Esse clássico tem um gostinho especial para nós brasileiros. Isso porque ele se passa no Brasil. No filme, Pato Donald recebe presentes de seus amigos latino-americanos. Um desses amigos é Zé Carioca que mostra muito da cultura brasileira para o amigo norte-americano. É muito interessante relembrar como nosso país foi representado numa animação estrangeira.

 

Alice no País das Maravilhas

Disney Plus Brasil Alice no País das Maravilhas

Estamos falando do clássico produzido em 1951 que tem o foco no público infantil. Diferente das produções mais novas focadas no público juvenil. Toda criança sonha e imagina um mundo de fantasias onde tudo pode acontecer. Ver Alice conhecendo o país das Maravilhas permitiu a cada criança aumentar a sua imaginação, vendo na telinha personagens marcantes de um mundo que não faz o menor sentido. Quantos de nós não imaginamos coisas completamente sem sentido quando crianças? Lembrando que essa obra foi inspirada no livro de mesmo nome e que também é uma obra que vale a pena ser lida.

 

Peter Pan

Disney Plus Brasil Peter Pan

Ah! Peter Pan está certo ser criança é o melhor que há. Quantos de nós não lembram da infância com aquele sentimento de saudade? Peter Pan é uma obra que valoriza a criança e o seu mundo. Uma história que marca por mostrar a importância dos sonhos na vida da gente. Quantos sonhos temos quando somos crianças e quantos sonhos ainda temos quando adultos? Se por um momento você deixou de sonhar, reveja esse filme e lembra-se porque é tão importante ter sonhos!

 

O Rei Leão

Disney Plus Brasil O Rei Leão

Não poderíamos deixar de fora o filme que nos presenteou com Timão e Pumba. Afinal, qual dupla de coadjuvantes fez tanto sucesso ao ponto de ganhar até desenho próprio? O sucesso de Rei Leão se explica pela dedicação de uma equipe em criar uma obra que pensou nos mínimos detalhes. Todo o mundo de Rei Leão não é uma simples representação dos animais da floresta, é muito mais que isso. É uma lição de vida que emocionou e marcou uma geração inteira.

 

Fantasia

 

Esse filme é um marco da Disney. Aliás, foi uma aposta muito ousada na época e que deu muito certo. O filme mistura desenhos com músicas clássicas. Hoje, o uso de músicas clássica em um desenho para crianças se tornou algo comum, mas, esse filme foi o primeiro a usar esse união.  O filme é bem clássico mesmo, tanto que em 2020 fez 80 anos. É uma obra que envelheceu bem, pois até hoje pode ser assistida com encanto.

 

Bom, essa foi uma pequena seleção pois sabemos que a Disney é capaz de não só produzir bons filmes, mas também torná-los clássicos que marcam várias gerações.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *