Disney fecha a Blue Sky Studios

Disney fecha a Blue Sky Studios.

Quando a Disney comprou a Fox ela também acabou adquirindo a Blue Sky Studios que é um estúdio animação. E em seu currículo ela dispõe de animações como Rio, Touro Ferdinando e A Era do Gelo.

Mesmo com esse currículo a Blue Sky Studios será fechada. É isso mesmo, a empresa responsável por animações com indicações ao Oscar terá sua atividades encerradas.

Com o fechamento do estúdio de animação cerca de 450 empregos diretos serão perdidos. Mas, segundo a empresa nem todos perderam seus empregos. Isso porque alguns profissionais poderão fazer parte de equipes de outros estúdios de animações da Disney como a Pixar, por exemplo.

Disney fecha a Blue Sky Studios

Um representante da Blue Sky Studios disse em entrevista a Deadline, que devido o cenário mundial e econômico algumas escolhas difíceis tiveram que ser tomadas. E em relação a Blue Sky Studios infelizmente teve que ser tomada a decisão mais difícil.

O filme baseado na HQ Nimona que estava sendo produzido pela Blue Sky Studios foi oficialmente cancelado. E uma série baseada em A Era do Gelo aparentemente será concluída.

Fundada em 1987, o primeiro trabalho oficial da Blue Sky Studios foi em Tron – Uma Odisseia Eletrônica. Ao todo o estúdio produziu cerca de 13 filmes. Depois da venda da empresa em 2019, a Disney passou a ser dona de toda as obras e direitos pertencentes a empresa que chegará ao seu fim em abril de 2021.

Siga a gente nas redes sociais e acompanhe diariamente o Spuckpop para ficar por dentro do mundo pop e da cultura nerd.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

4 thoughts on “Disney fecha a Blue Sky Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *