Critics Choice Awards 2021.
O Critics Choice Awards é uma premiação organizada pela BFCA (Broadcast Film Critics Association) que é a maior associação de críticos de cinema dos Estados Unidos. Nesse ano, a premiação ocorrerá no dia 7 de março.
No dia 18 de janeiro foram divulgadas as séries concorrentes. Nesse caso faz parte do Critics Choice Television Awards. Além disso, os indiciados aos filmes serão divulgados no dia 8 de fevereiro.
A Netflix possui a maior quantidade de indicações: 26 no total. Logo após, vem a HBO com 22 indicações.
Séries de drama indicadas:
Better Call Soul (Netflix): É um spin-off de Breaking Bad.
The Crown (Netflix): a série aborda a vida da família real britânica. Ao todo ela recebeu 6 indicações.
The Good Fight (CBS): É um spin-off de The Good Wife.
Lovecraft Country (HBO): Ambientada na década de 50 nos EUA. Mostra um filho a procura de seu pai na época em que a segregação racial ainda vigorava.
The Mandalorian (Disney+): Série derivada do Universo Star Wars recebeu apenas essa indicação. Aliás, essa foi a única indicação do Disney+.
Ozark (Netflix): Um consultor financeiro leva sua família para Ozark no Missouri após ter problemas com um traficante.
A atriz Laura Linney que faz parte do elenco está concorrendo como melhor atriz de drama. Ela vai concorrer com Olivia Colman que interpreta a rainha Elisabeth na série The Crown e Emma Corrin que também faz parte do elenco de The Crown e interpreta a princesa Diana. Ou seja, a disputa vai ser acirrada.
Perry Mason (CBS): A série mostra o dia a dia do advogado Perry Manson que tenta inocentar seus clientes acusados de assassinatos.
This is Us (NBC): aborda a história da família Pearson suas alegrias e tristezas.
Séries de Comédia indicadas
Better Things (FC): narra a vida de Sam que tem que cuidar das 3 filhas sozinhas.
The Flight Attendant (HBO): inspirada no livro de mesmo nome de Chris Bohjalian. Tem Kaley Cuoco (a eterna Penny). Cassi é uma comissária de bordo alcoólatra e irresponsável que acaba se envolvendo em um misterioso assassinato.
Mom (CBS): Christy é uma mãe solo que tenta consertar seus erros do passado e ter uma vida melhor ao lado de seus filhos.
Pen 15 (Hulu): duas mulheres se disfarçam de adolescentes e começam a frequentar uma escola.
Ramy (Hulu): Ramy é um mulçumano americano que vive em New Jersey e vivencia dilemas morais.
Schitt Creek (CBC): Mostra a vida da família Rose depois que eles perderam sua fortuna. É a série com a maior quantidade de indicações. Eugene Levy foi indicado por melhor ator. Catherine O’hara para melhor atriz. Além disso, Daniel Levy como ator coadjuvante e Annie Murphy como atriz coadjuvante.
Ted Lasso (Apple TV+): Ted é um técnico de futebol americano que acaba sendo contratado para treinar um time de inglês.
What we do in the Shadows (FX): Quatro vampiros reencontram seu mestre que os lembra de seu propósito na Terra.
Minissérie
I May Destroy You (HBO): série que aborda a vida de uma mulher após sofrer abuso.
Mrs. America (FX): narra a história de uma militante do partido republicano.
Normal People (Hulu): a série aborda as idas e vindas de um casal que se conhece na adolescência.
The Plot Against America (HBO): em uma realidade alternativa um antissemita é eleito presidente dos EUA.
O Gambito da rainha (Netflix): narra a história de uma menina órfã que é prodígio em jogar xadrez.

Small Axe (BBC): conta sobre a vida de imigrantes das Índias Ocidentais quando vão morar em Londres no período dos anos 1960 e 1980.
The Undoing (HBO): a série aborda a vida de uma terapeuta e seu marido. Tudo muda quando ela descobre que ele pode ser o responsável por um desastre.
Nada Ortodoxa (Netflix): nessa história conhecemos Esty uma judia que decide fugir de uma seita ultraortodoxa de judeus.
Filmes para televisão
Má Educação (HBO): o filme aborda a descoberta de um esquema de corrupção que abalou o sistema educacional dos Estados Unidos.
Between the world and me (HBO): aborda a questão racial na cidade de Baltimore EUA.
As rainhas do Gospel (Lifetime): baseada na história real de cinco irmãs que formam o maior grupo musical gospel do mundo.
Hamilton: filme musical de uma peça da Broadway. Nesse filme vemos a história da formação dos EUA.
O amor de Sylvie (Amazon): Sylvie é uma mulher que trabalha na loja de discos de seu pai. Lá ela conhece Robert por quem se apaixona.
What the Constitution Means to me (Amazon): Heidi Schreck aborda em seus discursos sobre a constituição americana temas como direitos da mulher, imigração, violência doméstica e a história dos EUA.
Destaques
Entre os indicados ao prêmio de melhor ator de drama temos Jason Bateman de Ozark e Josh O’Connor que interpreta o príncipe Charles em The Crown.
A concorrência pelo prêmio de atriz coadjuvante será acirrada pois temos a atriz Julia Garner que já ganhou esse prêmio pelo mesmo papel em Ozark. A outra concorrente de peso é Gillian Anderson que interpretou Margareth Thatcher em The Crown.
Lovecraft Country está em sua primeira temporada e se destacou na premiação pois conseguiu indicações em todas as categorias de drama. O destaque fica por conta da atriz Jurnee Smollett-Bell que concorre como melhor atriz. Ela é a queridinha dos críticos.
Quem você acha que vai ganhar?
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades