FILMES BRASILEIROS: Você já viu esses filmes?

FILMES BRASILEIROS: A gente sabe que a indústria do cinema nacional não é umas das melhores do mundo. Mas tem seus motivos, como a falta de investimento financeiro em obras brasileiras. Nesse artigo você irá conhecer  3 obras do cinema brasileiro que  você tem o dever patriota de assistir.

 

O Auto da Compadecida

FILMES BRASILEIROS

Acho difícil algum comedor de arroz com feijão não ter visto esse filme. Porém,  supondo que você não tenha visto, esse filme é daquele tipo que a primeira vista é só uma comédia inofensiva. Contudo, quando você começa a assistir, percebe que é um pouco mais profundo. Há dilemas sociais, como as cenas que mostram a mulher do padeiro tratar melhor o cão do que os próprios funcionários. Outra cena interessante é a cor de Jesus e por ai vai.

FILMES BRASILEIROS

Bom, o filme foi lançado no ano 2000 e é uma comédia dramática dirigida por Guel Arraes. O filme mostra as aventura e maracutaias  da dupla de amigos Chicó e João Grilo. Essa obra é muito boa e é aquele tipo de filme que você assiste mais de uma vez tranquilamente. Ele está disponível no stream Globo Play. Há também uma versão em formato de série de 4 episódios. A classificação indicativa é livre para assistir com a família toda.

Tropa de Elite

FILMES BRASILEIROS

Tropa de Elite foi lançado em 2007 dirigido por José Padilha e muitos o consideram um dos melhores filmes do Brasil, sendo reconhecido internacionalmente.

Esse filme mostra a vida e o dia-a-dia dos militares de elite do Rio de Janeiro, com foco no inesquecível Capitão Nascimento. Nele  vemos com mais profundidade a real  violência nas favelas, o estresse dos militares e da burocracia no Brasil. Na época do lançamento, o filme ficou muito famoso por mostrar essa realidade mais crua.

Esse não é aquele tipo de filme para ver com as crianças, pois contém muita violência. A classificação indicativa é de 16 anos e está disponível na Netflix.

Cidade de Deus

FILMES BRASILEIROS

Falando de violência, esse é outro filme que mostra um pouco da realidade na favela nos anos 1980. Nele vemos os dois lados da moeda. De um lado um jovem que tinha tudo pra ser um marginal e toma um rumo diferente na vida. Sempre tentando sair da violência, esse personagem é chamado de Buscapé. Ele é o protagonista e narra a história. Do outro lado da moeda, o buraco já é mais embaixo, bem mais embaixo, e esse outro lado da moeda é chamado de Zé Pequeno. Na história vemos o desenvolver desse bandido psicopata que toca o terror na favela. Esse personagem é daquele tipo que rouba a cena do filme de tão marcante que é.  O filme além desses personagens  também mostra o desenvolver das favelas no Rio de Janeiro. Ele foi baseado em fatos reais e é um filme que vale a pena ser assistido. Contudo, não pode ser assistido com os pequenos porque é violento. Tem classificação indicativa de 18 e está disponível na Amazon Prime Video.

FILMES BRASILEIROS

Ao contrário do que muitos dizem o Brasil tem vários filmes que vale a pena assistir. Vale também fazer  uma menção para títulos como Bacurau, O Homem do Futuro entre outros.

E você já tinha assistidos essas obras? Conta pra gente.

Conheça nossas redes sociais

     

 

Fonte das imagem: 1, 2, 3, 4, 5, 6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.