Cantores brasileiros mais ouvidos no exterior

Cantores brasileiros mais ouvidos no exterior.

O Brasil é um país multicultural, tanto na gastronomia, na moda, na arte e também na música. E falando de música, as vezes o artista lança um hit tão contagiante que acaba fazendo sucesso até para o público estrangeiro. Muitas vezes, a gente pensa que só recebemos músicas de outros países, mas na verdade nossas músicas também fazem sucesso lá fora. Neste artigo você vai ver os cantores brasileiros mais ouvidos no exterior.

  • Michel Teló

cantores brasileiros mais ouvidos no exterior michel telo

Em 2011, o cantor sertanejo lançava uma música que tocaria no planeta inteiro e essa música era “Ai Se Eu Te Pego”. Após o seu lançamento a música passou a encabeçar listas de músicas mais ouvidas no Brasil. Até que se notou que as pessoas pelo mundo também passaram a gostar da canção. O mais surpreendente é que ela também estava no topo em mais de 20 países da Europa e América Latina em 2012. E prova desse sucesso todo foi quando o jogador Cristiano Ronaldo comemorou um gol dançando a coreografia da música.

 

  • Tom Jobim

cantores brasileiros mais ouvidos no exterior tom jobim

Talvez você pode não conhecer a obra de Tom Jobim. O que é uma pena pois música brasileira de qualidade é com ele mesmo. Mas é muito pouco provável que você não tenha ouvido a canção “Garota de Ipanema”. Diante disso, essa música talvez seja, realmente, mais famosa do que seu próprio criador.

Lançada em 1962, a canção foi composta por Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim) e letrada por Vinicius de Moraes. Hoje, a canção se tornou praticamente um hino e é cantada em vários idiomas mundo a fora. Ela é tocada desde elevadores do mundo todo até em apresentações de calouros como The Voice. Além do mais em filmes em que se cita o Brasil ela se faz presente. Se você nunca deu muita atenção a ela vale a pena ouvi-la e conhecer um clássico da MPB que é mundialmente referência quando se fala de Brasil.

 

  • DJ Alok

cantores brasileiros mais ouvidos no exterior alok

Alok Achkar Peres Petrillo é um DJ e produtor musical nascido em Goiânia. A princípio tem muita gente que acha que esse DJ é gringo por causa de grande parte de suas canções serem em inglês e pelo nome todo diferente.

Atualmente, o DJ já é o quinto melhor DJ do mundo. E logo quando ele iniciou sua carreira, já atingiu o mundo com sua segunda música. Todo mundo (literalmente) ouviu “Hear Me Now” lançada em 2016 em parceria com Bruno Martini.

 

Menção honrosa

Você sabia que existem artistas brasileiros que fazem mais sucesso lá fora do que aqui dentro? Isso mesmo. Nossa menção honrosa de hoje será sobre o grupo Carrapicho. Não sabe quem são? Bom, você já cantou a música deles por ai: “Bate forte o tambor eu quero tic, tic, tic, tic tac” Isso mesmo, a música Tic Tac fez sucesso não só no  Brasil mas também mundo afora, em especial na França.

Esses foram só alguns cantores brasileiros mais ouvidos no exterior mas tem muitos outros artistas também que bombam no planeta todo como Annita,  Roberto Carlos, Gustavo Lima e dentre outros. Até nos The Voice mundo afora sempre tem algum participante soltando o nosso som.

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.