Brooklyn Nine-Nine: curiosidades que vão te surpreender!

Brooklyn Nine-Nine é uma série que vem ganhando cada vez mais fãs. E esse sucesso todo não é sem motivos, pois é uma série engraçada, inteligente e que cumpre bem seu papel de entreter. Hoje você vai ver curiosidades de Brooklin Nine Nine.

A série

Michael Schur criou e escreveu a série, ele também é responsável pela série Good Place.

Os produtores de B99 são os mesmos da série Parks and Recreation. Aliás, há vários objetos que foram usados em Parks and Recreation que foram utilizados também em B99.

Aqui no Brasil, a obra recebeu o nome de Lei e Desordem. Quem assiste a versão dublada já percebeu isso. Porém,  até quem assiste a versão dublada se acostumou com o nome em inglês mesmo.

Brooklin 99 é uma série de comédia, porém, em um ambiente policial. Diante disso, os atores tiveram que fazer um treinamento policial para interpretar seus personagens com mais veracidade.

Brooklyn Nine-Nine

Para a gravação das cenas, eles sempre fazem de duas formas. A primeira é seguindo totalmente o roteiro, a segunda é improvisada. Com esses dois materiais eles decidem qual ficou melhor para a série.

O seriado não é gravado em Nova York, pouco menos no Brooklin. Na verdade todas as gravações ocorrem na California.

 

Quase cancelada!

 

Da 1ª a 5ª temporada a série pertencia a FOX. A CBN assumiu a série a partir da sexta temporada. A partir dessa temporada, o elenco afirmou se sentir mais a vontade, inclusive alguns palavrões acabaram sendo aceitos, apesar do piiiii em cima para não perder a classificação indicativa.

 

Há uma versão canadense da série com os mesmos personagens. Porém, essa versão durou apenas uma temporada.

 

Crossover

Houve um crossover com a série New Girl. A Jess participou de um episódios e os personagens de bb99 também participaram de um episodio de New Girls.

 

B99 também faz parte do universo da DC! Isso mesmo, na edição 75 do arco City Of Bane, do Batman há uma menção sobre a série. Nessa edição, o Coringa e o Charada aparecem conversando dentro de uma delegacia. Na mesa onde eles estão conversando tem as plaquinhas com os nomes do Peralta e da Santiago.

Brooklyn Nine-Nine

Os personagens

Jake Peralta e Capitão Holt são os únicos personagens que aparecem em todos os episódios. Isso até a 6ª temporada.

 

Um dos momentos mais marcantes da série é quando Jake e Rosa são presos. O detalhe é que aquela prisão não é cenário, e sim de verdade, porém desativada.

 

Quem acompanha a série sabe que a família da Santiago é bem grande. Isso até é o motivo porque ela sempre se mostrou tão competitiva. A partir da 6ª temporada os produtores resolveram focar mais nessa família numerosa.

 

Vocês se lembram quando Amy foi infiltrada em uma prisão para cumprir uma missão. O disfarce dele era de uma prisioneira grávida, pois bem, aquela barriga de grávida era verdadeira. Ela estava grávida e os produtores criaram aqueles episódios quando não dava mais para esconder a barriguinha.

Brooklyn Nine-Nine

Ainda falando de Santiago, Melissa Fumero, já foi uma fofoqueira. Na verdade, ela fez parte do elenco de Gossip Girl.

 

Todo mundo sabe desde o primeiro episódio que o capitão Holt é gay. Em sua estante é possível ver alguns livros coloridos. A sequência de cores dos livros é a mesma do movimento LGBTQ.

 

O sargento Terry é o único personagem que tem o mesmo nome do ator. Terry Crews trabalhou como desenhista criminal e desenhava tão bem que até enviou alguns de seus trabalhos para a Disney. Porém, ele nunca foi chamado. Além disso, antes de dar início a carreira de ator, ele trabalhou profissionalmente como jogador de futebol americano.

 

A série está disponível na Netflix e tem classificação indicativa de 14 anos.

 

Curtiu as curiosidades?

 

 

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.