BBB 21: a realidade que não queremos ver

A grande maioria das pessoas prefere dizer que não gosta de BBB, que não assiste, que acha o programa muito baixo nível. Mas, como a curiosidade faz parte do ser humano. E os brasileiros são um povo muito curioso, todos acabam dando uma espiadinha para ver o que está acontecendo. Afinal, até quem vive em uma bolha bem longe de acompanhar os reality show acaba vendo um post ou outro. Hoje, vamos falar sobre o BBB 21.

BBB 21: a realidade que não queremos ver

O que é o BBB de verdade?

O BBB não tem a pretensão de ser um programa intelectual, que mostre coisas ditas inteligentes. Ele é simplesmente um programa de entretenimento superficial. Aquele programa que você assiste para se alienar um pouco da realidade, esquecer os problemas do dia a dia. Ver outra realidade. E comentar o programa é simplesmente fazer uma fofoquinha corriqueira, ter assunto com os colegas de trabalho, aquelas conversas meio bestas que a gente tem. E isso não tem problema nenhum, ninguém quer pagar de super inteligente só por falar de um reality show.

 

O que acontece é que o BBB desse ano está deixando muita gente surpresa. Para quem não sabe, desde a edição passada, o elenco do programa é dividido em dois grupos: o pipoca com pessoas anônimas e o camarote com pessoas conhecidas. Entre os integrantes do grupo camarote quem vem ganhando um destaque super negativo é a Karol Conká.

 

Karol Conká construiu sua carreira baseada em uma imagem de mulher feminista, empoderada, dona de si que exalava sororidade. E dentro da casa do BBB ela está se mostrando cada vez mais o oposto disso tudo. Seus modos de tratar os outros participantes vem incomodando os espectadores do programas. Não sem razão, afinal, quando se assiste uma programa como esse o objetivo é o entretenimento e ver uma participante humilhando outro de uma maneira cruel nos choca, nos faz sentir angústias e sentimentos de revolta que não queríamos ver num programa assim. Quem curte ver tragédias assiste o Datena, não é mesmo?

bbb 21

Tudo na vida é aprendizado. As vezes uma simples post no Instagram nos faz ter um insight sobre algo que nos afeta profundamente. E é isso o que está acontecendo com o BBB. Enquanto pensávamos que iríamos nos distrair e não pensar em nada, essa edição está nos obrigando a pensar e refletir sobre coisas muito mais profundas.

 

Os influencer da internet

A gente vê tantos influencer se expondo na internet como pessoas corretas, éticas, modelos a serem seguidos. E muitas vezes, esses modelos acabam nos dando um sentimento de fracasso, pois não conseguimos ser tão perfeitos como eles são. A verdade é que esses influencer não tem nada de superiores, muito pelo contrário, tem tantos defeitos quanto nós. Uns até piores.

 

Enquanto na internet é possível usar máscaras e construir uma carreira baseada em um personagem. No BBB estamos vendo seres humanos que precisam aprender um pouco mais sobre o respeito aos sentimentos dos outros, respeito sobre as diferenças culturais dos outros.

BBB 21: a realidade que não queremos ver

Mesmo que você não curta muito o programa vale a pena ver um episódio que seja, ou bisbilhotar uns posts ou outros na internet. É interessante ver que a internet e as redes sociais nem sempre mostram quem as pessoas realmente são. E que se algum dia você se sentiu mal por não ser tão perfeito, vai perceber que sua imperfeição está dentro do normal. E que as ilusões que criamos sempre acabam algum dia.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *