Bandas brasileiras que fazem falta!

Bandas brasileiras que fazem falta!

O Brasil já teve bandas que sacudiram o país todo em seu auge. Infelizmente por algum motivo essas bandas deixaram de existir. Hoje vamos relembrar de algumas bandas brasileiras que fazem falta.

 

bandas brasileiras que fazem falta mamonas assassinas

É quase impossível que, mesmo nos dias atuais você não tenha ouvido ao menos o nome dessa banda.

A banda Mamonas Assassinas não surgiu inicialmente com esse nome. No início era a banda Utopia que não deu muito certo. Depois ressurgiu como Mamonas Assassinas e explodiu no país inteiro.

A banda Mamonas Assassinas surgiu com os integrantes Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio.

Ela tinha músicas que nos dias atuais seriam consideradas politicamente incorretas.

A banda Mamonas Assassinas lançou um único álbum em 1995 e vendeu mais de 1 milhão e 800 mil cópias o que era impressionante para a época ou até para os dias atuais.

E depois do lançamento desse álbum e com todo sucesso, a banda vivia viajando para shows diários. E em uma viagem quando retornavam de mais um show no Estádio Mané Garrincha em Brasília o avião se chocou contra a Serra da Cantareira. Todos que estavam na aeronave não resistiram. No dia 2 de março de 1996 chegava ao fim a icônica banda Mamonas Assassinas.

 

bandas brasileiras que fazem falta charlie brown jr

 

Charlie Brown Jr foi uma banda formada em 1992 na cidade de Santos. A banda tinha como princípio o rock mas, misturava vários elementos como Reggae, Rap, Skate Punk entre outros.

A banda era formada por  Chorão, Champignon, Marcão, Renato Pelado, André Pinguim Ruas, Thiago Castanho, Bruno Graveto e Heitor Gomes. Ela fez muito sucesso ao longo do tempo com musicas que muitas vezes vinham com criticas a sociedade e até o governo.

Hoje, muitos consideram Charlie Brown Jr como uma das melhores bandas de rock nacional.

Mas, como tudo que um dia começa inevitavelmente um dia chega ao fim esse foi o caminho do Charlie Brown Jr. No dia 6 de março de 2013 o corpo do cofundador e vocalista da banda  Chorão foi encontrado sem vida em seu apartamento.

O vocalista teve uma overdose por cocaína segundo o resultado do exame toxicológico. Além disso, ele ainda passava por uma depressão.

E assim chegava ao fim a icônica banda Charlie Brown Jr. Contudo, os outros integrantes ainda tentaram fundar outra banda e continuar na carreira artística mas, no dia 9 de setembro de 2013 o integrante Champignon foi encontrado morto. Ele cometeu suicídio com uma arma de fogo. Desse jeito chegava ao fim umas das maiores bandas de rock nacional.

 

bandas brasileiras que fazem falta legião urbana

No ano de 1982 em Brasília surgia uma banda que entraria pra história: Legião Urbana. A banda foi fundada pelos integrantes Renato Russo e Marcelo Bonfá. O grupo também era composto por Dado Villa-Lobos e Renato Rocha em sua formação mais conhecida.

A banda lançou diversos álbuns e praticamente todos foram sucesso em vendas. E até 2010 a banda já tinha vendido aproximadamente 14 milhões de cópias incluindo os discos solos de Renato Russo. Segundo dados divulgados pela gravadora EMI ao jornal Estado de São Paulo.

O fim da banda ocorreu em 22 de outubro de 1996 onze dias após a morte de Renato Russo. Renato faleceu no dia 11 de outubro de 1996 por complicações decorrentes da  AIDS. Ele era HIV positivo desde 1989, mas nunca assumiu publicamente a doença.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.