Band Kids: relembre o melhor do programa!

Em 14 de agosto de 2000 nascia o programa que animaria as tardes de uma geração.

A TV aberta nos anos 2000 tinham muitos programas focados no público infantil no período das manhãs. Mas, a tarde era mais comuns filmes, programas de fofoca e novelas. E a rede Bandeirantes não estava com um ibope muito bom nesse horário. Então, decidiram colocar um programa que começaria por volta das 15:00 para preencher aquele horário e assim surgiu o Band Kids.

A maior surpresa do Band Kids foi que ele começou a subir alguns pontos no ibope e a emissora passou a investir mais na programação.

O Band Kids era apresentada pela Kira que era uma personagem interpretada pela atriz Renata Sayuri. Ele trazia uma temática nova para a programação. E o fato da atriz sempre apresentar o Band Kids representando a personagem Kira era uma novidade, já que a cultura do cosplay não era tão difundida assim.

O Band Kids também trazia em sua grade vários animes que fizeram muito sucesso. Vamos relembrar nesse artigo.

 

Band Kids

Bucky é um mangá que foi publicado entre 1997 a 1999. Logo depois ganhou uma animação de 26 episódios.

Bucky contava a história do personagem que dava nome ao anime. Ele foi escolhido para proteger seu mundo, Bucky era um dos guardiões chamados grande criança. Mas, diferente das outras grandes crianças, Bucky tinha o sonho de dominar o mundo e escravizar a todos.

Quando a animação Bucky estreou, agradou muito e se tonou um dos animes mais assistidos do Band Kids. O curioso foi que o anime chegou a fazer mais sucesso no Brasil do que em seu país de origem o Japão.

 

Band Kids

Em 2004, o Band Kids passou por uma reformulação e trouxe uma nova apresentadora para o programa. Essa nova apresentadora era a Kelly Key. E com ela também chegava o anime que era um sucesso de audiência em várias emissoras. E o anime em questão era os Cavaleiros do Zodíaco.

Cavaleiros do Zodíaco é o anime que dispensa apresentações, e aqui no Brasil o anime fez e ainda faz muito sucesso. Todas as emissoras que tinham programas focados no público infantil queriam este anime que era sinônimo de audiência.

 

Band Kids

O anime que mais fez sucesso no Band Kids foi Dragon Ball Z. O anime por muito tempo foi o carro chefe do programa e nenhum outro anime conseguiu superar a fama dele.

Uma das sagas mais lembradas de Dragon Ball Z foi a saga de Freeza. Essa saga fez muita criança sair correndo da escola para chegar a tempo em casa e não perder o episódio.

Mas, como tudo que é bom tem que acabar em algum momento, os direitos de transmissão de Dragon Ball foram comprado pela Rede Globo. Dessa forma, isso abalou muito a programação do Band Kids. Como Dragon Ball Z era o anime de maior sucesso do programa o ibope começou a cair. Consequentemente, o programa nunca mais foi o mesmo e acabou chegando ao fim.

E você era fã do Band Kids?

Veja também o artigo sobre a TV Globinho e também sobre a Rede Manchete.

Acompanhe diariamente o nosso site para ficar por dentro do mundo nerd e das curiosidades do mundo da cultura pop.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.