As novelas das 7 mais marcantes

As novelas das 7 mais marcantes

 

Brasileiro é um povo noveleiro, e nem adianta dizer que não. Você pode não acompanhar cada capítulo todo dia, mas, sempre dá uma espiada. Vê uma cena aqui, outra cena ali. Dos vários horários em que se passa novela, as novelas da 7 geralmente são marcantes pois apresentam um enredo mais leve, com um pouco de comédia, o que é algo ideal para se entreter, se distrair depois de um dia de trabalho. Pensando nisso, listamos algumas novelas que foram marcantes. Veja:

 

Cobras & Lagartos

As novelas das 7 mais marcantes

Escrita por João Emanuel Carneiro esta novela tinha como protagonistas Mariana Ximenes e Daniel de Oliveira, mas, quem roubou a cena foi o coadjuvante Foguinho. Interpretado por Lázaro Ramos o personagem trambiqueiro caiu no gosto do público alcançando maior destaque e desenvolvendo até um par romântico com a personagem Ellen interpretada por Thaís Araújo.

Foguinho quando consegue ficar rico fica viciado no doce profiteroles. E por causa disso, o doce caiu no gosto do povo. Ana Maria Braga até ensinou a receita de tanto sucesso que fez.

 

O beijo do vampiro

As novelas das 7 mais marcantes

Para que a gente precisa de Crepúsculo se temos O beijo do Vampiro?  A novela transmitida pela rede Globo em 2002 tinha vários personagens que eram vampiros. E a trama foi tão bem feita que agradou ao público. Na história Bóris Vladescu, um vampiro, está em busca de seu filho desaparecido. Ele precisa encontrá-lo o mais rápido possível, pois uma grande maldição pode acabar com todos os vampiros. A novela foi feita pensando no público infanto-juvenil, mas, também agradou ao público adulto.

 

Cheias de Charme

Vida de empreguete começa as sete. Cheias de Charme contava a história de 3 mulheres que trabalhavam como diaristas: Rosário, Penha e Cida.  Elas se tornam amigas e dividem um sonho: serem cantoras. Assim, elas criam um grupo chamado as empreguetes. A trama foca na busca pelo sucesso desse grupo e nos desafios que elas enfrentam. Quando o grupo começou a fazer sucesso foram gravadas participações em alguns programas da Globo. Elas apareceram no Mais Você, Vídeo Show e Esquenta. Vale destacar o sucesso da antagonista Chayene, uma cantora que tem inveja do sucesso das Empreguetes e que fez muito para atrapalhar a carreira delas.

 

Haja Coração

As novelas das 7 mais marcantes

A novela exibida pela primeira vez em 2016 acabou sendo reprisada em 2020 por causa das paralisações das gravações das novelas por causa da pandemia. O casal principal da novela era Apolo e Tancinha, mas, quem acabou roubando a cena foi o casal Shirlei e Felipe. O enredo desses dois era muito semelhante a Cinderela e a química entre o casal foram decisivos para o público torcer muito para o romance deles.

 

Muitos fãs da novela queriam que Tancinha ficasse com Beto, o responsável por separar ela de Apolo. Porém, nas duas vezes em que foi exibida, o casal final sempre foi Apolo e Tancinha. Detalhe: para a reexibição da novela chegaram a gravar as cenas do casamento de Tancinha e Beto apenas para despistar o verdadeiro final.

 

Pega Pega

As novelas das 7 mais marcantes

A abertura da novela foi um sucesso a parte. A banda Skank cantando um versão da música A Hard Day’ Night escrita por John Lennon e Paul McCartney. A novela tem foco em um  roubo ocorrido hotel Carioca Palace. A investigação e a história dos personagens suspeitos são o enredo da trama. Bem antes de La Casa de Papel começamos a torcer pelos responsáveis pelo roubo Júlio, Agnaldo e Sandra. Para o Malagueta ninguém torcia mesmo.

 

O tempo não para

As novelas das 7 mais marcantes

A história gira em torno da família Sabino Machado que ficou congelada por 132 anos. A família estava de viagem para a Europa, mas o navio que eles estavam sofreu um naufrágio. Eles acabaram ficando congelados num grande iceberg. E de repente eles surgiram na costa de São Paulo. A partir daí eles tem que tentar viver em um mundo completamente diferente de tudo o que eles conheciam. O choque de tempo e cultura dá vida a trama que alcançou grandes índices de audiência.

 

Bom Sucesso

As novelas das 7 mais marcantes

O que você faria se descobrisse que tem apenas mais 6 meses de vida? Grazi Massafera interpreta Paloma uma mulher simples, que trabalha muito para sustentar sozinha seus filhos.  Ela tem um resultado de exame trocado com Alberto interpretado por Antônio Fagundes. Esse exame afirmava que ela teria apenas 6 meses de vida. Diante disso, ela resolve aproveitar ao máximo os últimos meses de vida, fazendo coisa que nunca pensou ter coragem de fazer. Porém, quando ela descobre que o exame foi trocado ela busca pelo homem que é o verdadeiro dono do exame. A partir daí eles desenvolvem uma amizade. O interessante é que eles não tinham nada em comum, mas, essa troca de exame uniu os dois para que cada um ensinasse o outro algo mais sobre a vida.

 

Deus salve o rei

As novelas das 7 mais marcantes

Com o sucesso de Game of Thrones surgiu a ideia de criar uma novela com trama em um reino medieval com castelos, reis, princesas e batalhas com espadas. A ideia deu certo e Deus Salve o Rei fez muito sucesso. A história é ambientada em dois reinos vizinhos: Montemor e Artena. Os reinos viveram tempos de paz, mas, a ambição da princesa Catarina, interpretada por Bruna Marquezine, dá fim aos tempos de boas relações entre os reinos e inicia um conflito. Para evitar uma guerra, o príncipe Afonso desiste de seu amor pela plebeia Amélia e busca um casamento com a cruel Catarina. Mas, nem tudo é tão simples e as reviravoltas mostram que um amor verdadeiro pode superar qualquer obstáculo. Coisa de novela, sabe?

 

 

Atualmente, o horário das 7 está exibindo a novela Salve-se Quem Puder. Essa novela teve alguns episódios exibidos em 2020. Porém, com a pandemia as gravações tiveram que ser suspensas. Duas novelas assumiram seu lugar: Totalmente Demais e Haja Coração. Em março de 2021 a história voltou a ser transmitida desde o primeiro capítulo como forma de garantir que o público se lembra da história.

 

Essa foram algumas das novelas das 7 que fizeram muito sucesso e que marcaram a história das novelas brasileiras.

 

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *