As músicas que marcaram os games!

Existem diversas formas de se apegar a um bom game, seja pelo modo de jogar, seja pela história ou até mesmo pelos gráficos.  Mas tem um detalhe que é muito importante em um bom jogo: a trilha sonora. Há músicas que marcaram os games. E neste artigo vamos falar das músicas que ficaram mais famosas pelos games do que pelas rádios.

 

Riders On The Storm – Snoop Dogg ft. The Doors

músicas game marcaram need for speed underground 2

Se você é gamer e ouviu Riders On The Storm – Snoop Dogg ft. The Doors e não se lembrou de Need For Speed Underground 2, sinto muito em lhe informar mas você esta sendo gamer de uma maneira muito errada.

Lançado em 9 de novembro de 2004 para PlayStation 2, Microsoft Windows, Xbox, Nintendo GameCube, Nintendo DS, Game Boy Advance esse game acabou explodindo mesmo no Playstation 2. A música se tornou um marco, ou seja, é quase impossível ouvir a música e não se lembrar do game.

 

Mannie Fresh – Real Big

midnight club 3 músicas marcaram game

 

Muito provavelmente você nunca deve ter ouvido essa música fora de um game. Porém, essa música marcou a geração que jogava Midnight Club 3: DUB Edition.

Lançado em 11 de abril de 2005 para PlayStation Portable, PlayStation 2, Xbox, esse game bombou mesmo no console da Sony o PS2. O jogo tem uma trilha sonora muito boa, mas, a canção que mais marcou os gamers foi Mannie Fresh – Real Big. Essa música ficou tão popular que bastava ouvir a canção e logo pensar no Midnight Club 3.

 

Imagine Dragons – On Top Of The World

pes 2013 fifa 2013 músicas marcaram games

 

Imagine Dragons – On Top Of The World teve a audácia de fazer sucesso em dois games de uma vez só. E os games em questão são o Pro Evolution Soccer 13 lançado em oficialmente em 18 de abril de 2012 pela Konami para PlayStation 3, Microsoft Windows, Xbox 360, Wii, Nintendo 3DS.

O outro game em que a música fez muito sucesso foi o FIFA 13 lançado em 28 de setembro de 2012 pela EA Sports para Xbox 360, PlayStation Vita.

Os games bombaram no Brasil por vários motivos, pelo estilo de jogo que tem tudo a ver com nossa tradição. Ou seja, futebol pela boa jogabilidade e uma trilha sonora marcante.

A menção honrosa de hoje fica por conta da música Overworld do Super Mario Bros. Essa música se tornou um ícone no mundo dos games e é sempre lembrada, pois, traz a tona várias lembranças. Afinal, ela foi a trilha sonora de muitos gamers na infância.

 

Conte para gente em nossas redes sociais qual trilha sonora te acompanhou durante seus jogos que mais te marcou?

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *