As melhores dublagens de animes

A dublagem brasileira é considerada  umas das melhores do mundo. E não é incomum achar obras que nossa dublagem superou o original. Portanto, no mundo das animações não é diferente.

Confira as animações que tem a dublagem brasileira considerada melhor que a obra original.

 

Yu Yu Hakusho

As melhores dublagens de animes

Quando se fala em dublagens de animes um dos primeiros títulos que vem à mente é a animação Yu Yu Hakusho.

Dificilmente há alguém que goste mais da obra em sua versão original do que em sua versão dublada.

Dublado pelo estúdio Áudio News, sob direção de Marco Ribeiro. Ele também deu voz ao protagonista Yusuke. O estúdio fez um ótimo trabalho encaixando varias referências brasileiras na medida certa para a animação.

 

Dragon Ball

As melhores dublagens de animes

Dragon Ball marcou toda uma geração. E em tempo onde a internet não era acessível a todos, um dos poucos entretenimentos disponível era a TV e os desenhos que passavam na tv aberta. Um dos desenhos mais aclamados na época era Dragon Ball.

Dragon Ball passava na tv somente na versão dublada e se tornou inconfundível. Um exemplo é a voz do Goku que no Brasil é dublada pelo Wendel Bezerra. Wendel é um dos maiores dubladores nacionais. E a voz do Goku se tornou tão marcante que só de ouvir a voz, mesmo sem ver a imagem, você sabe que é a dublagem de Son Goku .

 

Os cavaleiros do Zodíaco

As melhores dublagens de animes

Esse anime talvez não tenha sua dublagem tão premiada, mas ele tem uma dublagem muito marcante. Isso pelo fato de que esse foi o primeiro contato de muito fãs com a cultura de animações japonesas.

Muitas afirmam que a primeira experiência com animações, ou seja, o primeiro anime que assistiram foi Cavaleiros do Zodíaco que era transmitido pela Rede Manchete em 1994.

Como o anime foi a primeira experiência de muita gente vale lembrar que se a dublagem fosse ruim seria a primeira experiência negativa de muita gente.

Que dublagem você acha que faltou na lista?

 

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.