As 5 novelas mais vendidas da rede Globo

Novelas da Globo.

A rede Globo de televisão figura hoje entre as maiores emissoras de tv do mundo. E uma de suas atrações mais rentáveis são suas novelas que se tornaram uma marca registrada da emissora. Hoje quando se fala em novela brasileira a primeira emissora que vem a mente é a Rede Globo. Mas, as novelas da emissoras não são vistas somente no Brasil, na verdade suas novelas são exportadas para muitos países. Veja agora as novelas mais vendidas da Globo.

 

  • O Clone

A novela O Clone estreou no Brasil em 2001 e chegou ao fim em 2002 e trazia uma trama bem interessante que abordava até clonagem humana e daí surgiu o nome da novela O Clone.

As 5 novelas mais vendidas da rede Globo

A novela O Clone estreou em um período muito conturbado mundialmente devido ao ataque terrorista no 11 de setembro. Diante disso, a cultura do mundo árabe não estava em um período muito bom. E na novela eram retratada justamente um pouco da cultura árabe e da religião muçulmana. A protagonista Jade interpretada pela atriz Giovanna Antonelli era uma personagem muçulmana.

E vale ressaltar que um ator que brilhou também em O Clone foi Murilo Benício que na novela interpretou 3 personagens.

A novela O Clone fez muito sucesso no Brasil e os “gringos” também gostaram já que a novela hoje é quinta novela mais vendida pela Rede Globo. Ao todo, a novela foi exibida em 101 países.

 

  • Da Cor do Pecado

novelas mais vendidas da Globo da cor do pecado

A novela Da Cor do Pecado igual a maioria das novelas da Rede Globo aborda temas como relacionamentos, traição e tragédias mas em Da Cor do Pecado trazia isso tudo e mais um pouco.

Esse mais um pouco era a unida e estranha família Sardinha. Eles eram uma família de lutadores. Muita gente deve se lembrar da mulher que regia essa família, essa mulher em questão era Edilásia mais conhecida como Mamushka que era muito engraçada. Mas, regia a família encrenqueira com mãos de ferro.

A novela que surgiu em 2004 e se encerrou no mesmo ano parece ter agradado muito o público. Isso porque Da Cor do Pecado foi vendida para 104 países ocupando a quarta posição de novelas mais vendidas pela Rede Globo.

  • A Vida da Gente

novelas mais vendidas da Globo a vida da gente

A novela A Vida da Gente estreou em 2011 e foi até 2012 chegando a 137 capítulos. A trama de A Vida da Gente é repleta de intrigas familiar. Essa novela pegou os problemas de uma família comum botou na calculadora e depois  foi multiplicando até chegar no nível que resultou a novela.

 

A novela foca em um típica família feliz que vai desmoronando. Chega ao ponto em que duas irmãs tentam fugir de casa e sofrem um acidente e uma entra em coma. A irmã que sofreu menos ferimentos ajuda o antigo par romântico da irmã a cuidar da filha. Enquanto uma irmã está em coma a outra acaba se relacionando com o par romântico da irmã. Um drama e tanto.

Essa trama toda foi transmitida em 113 países sendo a terceira novela mais vendida pela Rede Globo. E será reprisada a partir de março no horários das 18 horas.

 

  • Caminho das Índias

novelas mais vendidas da Globo caminho das indias

Se teve uma novela que se tornou febre no Brasil essa novela foi Caminho das Índias. As lojas começaram a vender mais artigos da cultura indiana por causa da novela. E muitos até então não sabiam praticamente nada sobre a Índia.

Caminho das Índias entrou no ar em 2009 e teve seu encerramento no mesmo ano com 203 capítulos.

Caminho das Índias trazia a trama parecida com as maiorias das novelas da Rede Globo. Mas, ela trazia outro ponto além das tramas rotineiras. Isso porque seu  havia um foco na cultura indiana. Havia um parte da trama que se passava na Índia, com uma família indiana que falava fluentemente o português. Nessa história também foi abordado o tão polêmico sistema de castas.

O sistema de castas era a divisão social que existia na Índia. E até hoje algumas famílias ainda o praticam. O sistemas de castas basicamente era a divisão social e econômica que existia. As castas eram hereditárias, ou seja, passam de pais para filhos. Se uma pessoa nascem em uma casta inferior ela não pode ser casar com alguém de uma casta superior.

E o tema sobre a Índia garantiu um trocado a mais na conta da Rede Globo já que a novela foi a segunda mais vendida pela empresa, sendo transmitida para 118 países.

 

  • Avenida Brasil

novelas mais vendidas da Globo avenida brasil

Em 2012 entrava no ar a novela Avenida Brasil que pode ser resumida em três personagens Carminha, Nina e Tufão.

Avenida Brasil estreou e teve seu fim em 2012 com 179 capítulos muito bem assistidos.

A novela trazia uma temática bem diferente. Os tramas abordadas tinham mais a ver com o povo brasileiro e se aproximava mais de uma realidade nossa em vários aspectos.

E, 2012 o assunto em praticamente todo Brasil era a novela Avenida Brasil. E mesmo as pessoas que não assistiam ficavam por dentro do que estava acontecendo de tanto ouvir as pessoas falarem.

O jeito tipicamente brasileiro de Avenida Brasil parece ter agradado até os gringos já que a novela foi a mais vendida pela Rede Globo. Ela foi transmitida em 132 países.

Caso você queira relembrar essas e outras novelas da Rede Globo, elas estão disponíveis no Globo Play. E também sempre tem reprise no canal Viva.

Siga o Spuckpop nas redes sociais e confira diariamente o Spuckpop.com para ficar por dentro do mundo da cultura pop e do mundo nerd.

21

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *