Artistas que começaram no Youtube

Antes da internet, se você tinha talento musical e queria seguir nesse ramo, era muito difícil. Você tinha quer ir para alguma praça ou festa mostrar seu talento. Além disso, torcer para alguém que tinha contatos em alguma rádio te convidar para tocar. Se você tivesse sorte e alguém do ramo musical gostasse de você, poderia até resultar em um contrato.

Artistas que começaram no Youtube

Mas, pra alegria dos sonhadores a internet chegou e com ela várias plataformas de mídia digital vieram juntas. Isso igualou um pouco as oportunidades para todos. Umas dessas plataformas digitais é o Youtube que possibilita a qualquer ser humano gravar um vídeo e publicar e se as pessoas gostarem, rapidamente você viraliza.

Um exemplo disso é a música Caneta Azul que viralizou. Muitos artistas nos dias atuais ficaram famosos através do Youtube e hoje vamos relembrar de alguns.

 

  • Justin Bieber

Artistas que começaram no Youtube

Em meados de 2007 um garoto canadense postava alguns vídeos no Youtube fazendo covers de outros artistas esse garoto em questão era Justin Bieber.

Esse vídeos acabou chamando a atenção do agente Scooter Braun que gostou do garoto e decidiu que iria ser o agente dele. Rapidamente o desconhecido Justin Bieber começou a fazer sucesso e acabou assinando um contrato com uma gravadora que fez sua carreira alavancar.

Em 2009, com o lançamento da primeira parte do seu primeiro álbum que rapidamente caiu no gosto popular. A fama de Justin Bieber estava decretado, mas tudo teve início com o Youtube.

 

  • Ed Sheeran

Artistas que começaram no Youtube

Edward Christopher Sheeran começou sua carreira com vídeos em mídias sociais e uma delas foi o Youtube. Que o cantor tem talento isso é inegável.

Mas, no início não foi fácil como nunca é. O artista britânico que hoje é um fenômeno musical gravou seu primeiro álbum independente em 2005. Porém, ele não foi um sucesso e em 2008 ele se mudou para Londres para tentar alcançar a fama. Até que em 2010 depois de publicar um vídeo o rapper Just Jack o convidou para participar de sua turnê. E ainda em 2010 Ed Sheeram viaja para os EUA e começa a fazer shows em locais pequenos. Em 2011, ele lança outra obra independente onde vende 7.000 cópias na primeira semana e daí em diante o artista deslanchou.

Esse foram alguns exemplos de pessoas que de alguma forma correram atrás do sonho delas. E se você também tem um sonho, corra atrás e trabalhe duro que o sonho se realiza.

Siga o spuckpop nas redes sociais.

 

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *