Animes Polêmicos

Animes Polêmicos

As vezes os assuntos abordados em obras, seja de animações, filmes, séries ou até músicas costumam causar polêmicas. Geralmente esses assuntos giram em torno de alguma escolha ou ato que não achamos corretos, e nossa lista de hoje é polêmicas nos animes (contém spoilers).

• Fullmetal Alchemist.

Animes Polêmicos
O anime Fullmetal Alchemist aborda a história de dois irmãos que vivem felizes com a mãe em um mundo onde é possível usar magia. Essa magia para ser usada exige uma oferta de igual valor ao que você deseja receber. Ela é chamada de alquimia.
Quando a mãe deles falece a polêmica começa. Ao ver sua mãe falecer, os irmãos tentam trazê-la de volta a vida por meio da alquimia. Mas as coisas começam a dar errado, e uma das trocas de valor equivalente exigida é um dos irmãos. O outro irmão se desespera e oferece partes do seu próprio corpo em troca da alma de seu irmão, que é armazenada em uma armadura.
A polêmica em si é até onde as pessoas vão para adquirir algo. Mesmo que nesse caso seja um ente querido. Eles não pensaram nas consequências, mas tem uma outra polêmica ainda maior. No decorrer da história, a gente é apresentado a linda e doce Nina, que é uma criança doce e meiga e vive uma vida feliz morando com seu pai chamado Shou Tucker que era um Alquimista Federal.

Animes Polêmicos

Nesse cargo ele atuava como um cientista e fazia experimentos, ele era conhecido por criar quimeras. Porém, chegou a um certo ponto que ele não estava desenvolvendo nada e corria o risco de perder o título de Alquimista Federal com todos as regalias do cargo. Diante disso, o que ele fez? Transformou a própria filha em uma quimera fundindo-a com o cachorro da família!

Animes Polêmicos

Depois a gente acaba descobrindo que ele fez tudo isso somente pra ver se ele era capaz de fazer mesmo. E aí volta a polêmica até que ponto podemos ir para realizar um objetivo.
O anime está disponível na Netflix confira lá.

 

• Death Note.

Animes Polêmicos
Na história um dos personagens principais, Light Yagami, ganha um caderno que foi dado por um Shinigami (deus da morte). Nesse caderno você escreve o nome de uma pessoa, memoriza seu rosto e em questão de segundos ela irá morrer. Se você escrever a causa da morte e o horário a pessoa irá morrer daquela causa e exatamente daquele jeito.
O nosso personagem, ao receber este caderno começa a anotar nomes de criminosos que cometeram crimes, muitas vezes gravíssimos. Quando esses criminosos morrem surge a polêmica, pois, muitas vezes esses criminosos já estão presos pagando por seus crimes. E mesmo assim eles são mortos. A polêmica é: todos não tem direitos a vida? E cabe a um ser humano julgar outro? Eles já não estão pagando seus crimes? E se você possuísse o Death Note faria a mesma coisa?
Não podemos negar que é sim um assunto muito polêmico, mas na China foi um pouco além, no país foi o anime foi totalmente proibido devido ao tema que a história mostrava.
Mas independente disso a animação é muito boa. Vale a pena ser assistida para você tirar suas próprias conclusões. Ela está disponível na Netflix.

 

• Naruto.

Animes Polêmicos
A gente assiste Naruto e passa meio que batido algumas coisas que poderiam ser consideradas polêmicas se fosse em nossa realidade. Por exemplo, treinar crianças para o combate e enviá-las para a guerra.
Em nossa realidade isso existe com os grupos terrorista e a gente fica indignado. Agora pare para pensar se você vivesse nessa realidade? Não seria a coisa mais agradável, não é?
A principal polêmica acontece quando o quarto hokage com sua esposa dão a vida para salvar sua aldeia que estava sendo destruída por um monstro. A única forma de derrotar esse monstro foi aprisioná-lo dentro de seu filho recém-nascido que automaticamente podia usar esse imenso poder.
Em vez da criança ter sido considerada um herói, as pessoas da vila simplesmente o desprezaram. E o líder da vila deixou ele morando sozinho, sem um responsável e sem uma família. Vale lembrar que esse líder vivia sozinho e mesmo assim não quis criar o garoto, mas, de vez em quando ele aparecia na casa dele. Dava dinheiro pra criança comprar comida, parece engraçado, mas essa é a história .

Animes Polêmicos
Na vida real isso era a receita exata para dar errado: você é uma criança revoltada com o mundo e tem um monstro preso no seu corpo, todos na sua cidade te odeiam e você tem poder para destruir essa cidade.

Boa parte de Naruto está disponível na Netflix.
Clicando nos títulos você será redirecionado para os títulos dos animes, assiste lá e conta para gente sua opinião.

Conheça nossas redes sociais

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.