Anime Naruto: os personagens que mais sofreram

Anime Naruto: os personagens que mais sofreram.

Se você acompanhou a história do nosso ninja favorito deve ter notado que a história de Naruto não chega ser um mar de rosas, pelo contrário. Naruto é cheio de traições, guerras, abandono e mortes.

Nesse artigo vamos te lembrar de alguns personagens mais  depressivos de Naruto e os motivos para essa depressão.

 

Naruto: os personagens que mais sofreram

Hoje o Gaara  é um líder respeitado e amado pela sua vila e pelo mundo ninja, mas no inicio não era bem assim.

Quando Gaara surgiu na história ele era um antagonista que tinha tudo para ser um vilão. O nome Gaara do Deserto causava medo e ele ainda era só uma criança. Mas, não era uma criança comum, ele era a criança que carregava um demônio dentro de si.

Além disso, Gaara era um personagem sombrio, cheio de ódio que aparentemente não se importava em aniquilar seus inimigos. Todos ficavam espantados com aquilo, mas com o passar do tempo a gente acaba descobrindo que todo aquele ódio tinha um motivo.

Bom, na verdade, motivos era o que não faltava para o garoto odiar o mundo. Para começar ele perdeu sua mãe ao nascer, ou seja, a mãe do Gaara veio a falecer no momento em que deu a luz a ele. Para piorar ele era filho do líder da aldeia onde vivia mas seu pai sempre o culpava pela morte de sua mãe. Ele não o via como um filho mas, sim como uma arma. Já que em seu corpo estava aprisionado um demônio que os próprios lideres de sua aldeia haviam aprisionado. Se não bastasse isso, o próprio pai fazia testes emocionais para testar o controle e o poder do garoto.

Em sua vila ainda havia recomendações para que ninguém se aproximasse de Gaara, pois ele não dominava completamente  seu poder. Diante disso, ele poderia perder o controle e matar quem se aproximasse. E de fato isso aconteceu algumas… Bons motivos para ele ser do jeito que era não faltava não é? Mas, com o tempo ele melhorou e se tornou um grande líder da aldeia. Agora, as pessoas que o odiavam passaram a admira-lo pois, perceberam que ele quase perdeu a vida para salvar as pessoas da aldeia.

 

Naruto: os personagens que mais sofreram

Falar em depressão e não falar de Sasuke Uchiha não tem como. No início da história de Sasuke ele tinha uma vida relativamente feliz.

Tinha um irmão que ele amava muito e aparentemente o amor era recíproco. Ele vivia em um bairro de Konoha com pessoas aparentemente boas e tinha uma família que o amava.

Mas, ao longo da história as coisas deram uma guinada na vida do garoto. A gente acaba descobrindo que as pessoas boas de seu clã estavam planejando um golpe de estado. Além disso, o seu amado pai era o líder da rebelião. E para piorar seu amado irmão era um agente duplo que trabalhava para os dois lados (para a inteligência de Konoha e para o clã Uchiha) e como tudo que é ruim ainda pode piorar o seu amado irmão recebe a ordem de extinguir todos os membros de seu clã.

Ele acata a ordem e a cumpre com sucesso, ou seja, todas as pessoas que Sasuke amava, seus pais, seus amigos, seus colegas de escola todos foram eliminados pelo seu próprio irmão. E como se não bastasse o irmão de Sasuke passa a atormenta-lo durante sua infância e adolescência. Isso tudo com a desculpa de que era para torna-lo mais forte.

Orochimaru e a busca por poder

Esses acontecimentos mexeram muito com a cabeça do garoto que partiu em busca de mais poder. Para isso ele se aliou ao Orochimaru que queria na verdade queria o corpo do garoto para um jutsu macabro.

Sasuke fica muito mais forte e acaba conseguindo a vingança que tanto queria contra seu irmão. Porém, antes de morrer Itachi fala que ama seu irmão e que por isso ele não teve coragem de mata-lo. Mas, convenhamos que amor estranho.

Mas, mesmo depois da vingança ele ainda continua perturbado. Afinal, como já dizia seu madruga “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”. Afinal, parece que todo mundo que se aproximava dele era somente para perturbar o garoto ou queria algo.

Mas depois ele se torna um tipo de segundo líder da aldeia da folha. E acaba ajudando muito o Hokage tendo conseguido sua redenção.

 

Naruto: os personagens que mais sofreram

Se tem um coitado que também sofreu em uma história que levava o seu próprio nome, esse coitado foi o pequeno Naruto.

De início ele perdeu seu pai e sua mãe logo após seu nascimento. Além disso,  teve uma raposa demônio aprisionada em seu corpo. Mas, a parte boa é que ele ficou sobre os cuidados do líder da sua aldeia o 3º Hokage e o lendário Jiraya, ou seja, ele tinha tudo para ser bem cuidado e bem treinado.

Jiraya

Porém, não foi bem assim que aconteceu. Jiraya que foi mestre do seu pai até que cuidou e treinou o Naruto. Isso só aconteceu depois de um tempo. Durante esse treinamento ele até teve uma relação  paterna na vida do Naruto. No entanto, enquanto era criança Naruto ficou jogado a própria sorte. Pois,  Jiraya estava pelo mundo procurando um garoto de uma profecia. Ele também aproveitava essa busca para se divertir em bordéis mas, como dissemos, ele mais tarde realmente cuidou do Naruto.

Se Jiraya não pode cuidar de Naruto a responsabilidade ficou por conta do 3º Hokage que foi um completo incompetente nessa missão.

Ele deixava a criança vivendo sozinha. Desse jeito, Naruto teve que se virar sozinho desde pequeno. Até as compras ele mesmo fazia. Quando Kakashi vai assumir o time 7, o Hokage leva ele para conhecer a casa de Naruto. Kakashi percebe que o leite que o menino tomava estava vencido. Isso explica a dor de barriga que o coitado teve. Ver que uma criança está se alimentando com alimentos vencidos e não fazer nada é muita sacanagem, não concorda?

Iruka

Como nem tudo é só tristeza, o pequeno Naruto encontrou em seu professor Iruka um exemplo de bom homem. E ele guiou o Naruto até se tornar um homem e um grande líder da aldeia da folha. E a consideração do Naruto em relação ao Iruka era tão grande que ele pediu ao Iruka para que ele representasse seu pai em seu casamento com Hinata.

Na obra de Naruto o que não falta são histórias tristes como a do Kakashi, Gai e muitos outros. Mas, sempre há uma esperança pois quem não tem família pode ir construindo uma nova a partir das amizades.

Qual personagem faltou nessa lista?

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

     

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.