Animações brasileiras que valem a pena assistir.

Animações brasileiras que valem a pena assistir.

Hoje o Brasil não é o país mais famoso do mundo quando se trata de animações e a gente sabe disso. Mas temos algumas animações boas sim. Mesmo que a maioria seja para público infantil. Vamos destacar aqui 3 animações para a família toda ver junta.

Animações brasileiras que valem a pena assistir.

Apesar do nome ser um pouco diferente, a animação é sim destinada ao público infantil. Tanto que era transmitida pela Tv Brasil, Cartoon Network e Tv Cultura e teve muita audiência nessas emissoras.

A animação foi criada em 2013 pelo Brasileiro Victor-Hugo Borges. A história se passa em mundo com uma animação diferente. Chegando até a ser um pouco apocalíptica. A obra mostra o dia-a-dia do personagem Pepe que vive com sua avó (uma bruxa). No decorrer da história vamos conhecendo as malcriações do personagem preguiçoso. Com apenas onze anos ele apronta muito com os demais personagens… A animação é muito boa e sim vale a pena assistir. A animação ainda não está disponível na Netflix, mas há o filme Historietas Assombradas.

Animações brasileiras que valem a pena assistir.

Essa animação produzida aqui, na terra do verão que nunca acaba, aborda um pouco o tema musical. Um garoto guitarrista chamado Heitor Villa-Lobos cai em um mundo subterrâneo chamado Underground. Diante disso, ele acaba fazendo parte de uma banda nesse novo mundo de mutantes. A história mostra o dia-a-dia de Heitor e seus novos amigos. Há várias aventuras com inúmeras tentativas de voltar para casa.

A série animada estreou em maio de 2016. Foi criada por Hugo Oda. Um filme e a primeira temporada estão disponíveis na Netflix.

Animações brasileiras que valem a pena assistir.

Acho que das animações nacionais, essa talvez seja a mais conhecida. Tanto como animação quanto com as histórias em quadrinhos reconhecida até fora do Brasil.

A história narra o dia-a-dia da turma de amigos Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e seus amigos.

A história foi criada pelo cartunista Mauricio de Souza e teve sua primeira publicação em forma de tirinha em 1959. Sua primeira revista foi publicada em 1970. Depois vieram filmes, série animada, e uma animação em formato de anime japonês com os personagens já adolescentes.

Algumas das histórias estão disponíveis na Netflix, e nem precisa comentar se animação é boa né?

 

E você? Gosta das animações Brasileiras? Comente aí.

Conheça nossas redes sociais

     

 

Imagem:Fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.