O Guarani Futebol Clube é um dos principais clubes de futebol do interior do estado de São Paulo, tendo sua sede na cidade de Campinas. Fundado em 2 de abril de 1911, o clube tem como suas cores oficiais o vermelho e o branco.
O time manda seus jogos no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, com capacidade para mais de 29 mil torcedores. O estádio é um dos mais tradicionais do país, tendo sido inaugurado em 1953 e recebido grandes jogos e eventos esportivos ao longo dos anos.
O Guarani tem em sua história importantes conquistas, entre elas o Campeonato Brasileiro da Série A de 1978, sendo o único clube do interior do Brasil a ter conquistado o título. Além disso, o Bugre também já foi campeão do Campeonato Paulista em 1978 e vice-campeão da Copa Libertadores da América em 1979, perdendo a final para o Olimpia, do Paraguai.
A torcida do Guarani é conhecida como “Bugrinos” e é uma das mais apaixonadas e fiéis do país, apoiando o time em todas as competições e momentos difíceis. A rivalidade mais intensa é com a Ponte Preta, o outro grande clube de Campinas, em jogos que ficaram conhecidos como “Derby Campineiro”.
O clube tem um compromisso social e desenvolve diversos projetos em Campinas e região, como a Escola de Futsal Guarani, que oferece treinamentos gratuitos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
O programa de sócio-torcedor do Guarani também é muito forte, com diversas opções de planos que dão direito a descontos em ingressos, produtos oficiais e outros benefícios exclusivos.
Atualmente, o Guarani disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e tem como objetivo voltar à elite do futebol nacional e lutar por novas conquistas em sua história centenária.